Padre Leomar Caixeta toma posse como novo pároco na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Major Porto

Ele foi vigário paroquial em Presidente Olegário por 3 anos.

O padre Leomar Máximo Caixeta assumiu no dia 12 de Fevereiro como pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores no Distrito de Major Porto, município de Patos de Minas. Anteriormente, o padre Leomar foi vigário paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia em Presidente Olegário por 3 anos. 

A celebração de posse canónica foi presidida pelo Bispo da Diocese de Patos de Minas, Dom Cláudio Nori Sturm e concelebrada pelo padre empossado padre Leomar Caixeta.

Estiveram presentes familiares, amigos e fiéis católicos do Distrito e caravana da Paróquia Santa de Cássia de Presidente Olegário onde padre Leomar Caixeta atuou por 3 anos como vigário paroquial.

Também participaram os sacerdotes Marino Santos (pároco da Paróquia Santa Rita de Presidente Olegário), Leonildo Silva (pároco da Paróquia São Benedito Patos de Minas), Marlon Cunha (pároco da Paróquia São Vicente Paulo de Patos de Minas), padre Iran Alves (reitor do Seminário Dom José Coimbra de Patos de Minas) e seminaristas.

Em Presidente Olegário o padre Marcos Vinicius assumiu o lugar do padre Leomar Caixeta, como vigário paroquial no dia 6 de fevereiro. Ele nasceu em Contendas, município de Patos de Minas/MG, tem 45 anos, é filho de Pedro Máximo Neto e Ana Maria de Jesus; vem de uma família de 11 irmãos. Minha infância foi de muito trabalho e pouco brincar, mas tive uma vida digna.

O novo pároco estudou somente até a 4° série primária, retornando aos estudos após fazer um encontro vocacional para ingressar no Seminário de formação para o presbitério. Sua Ordenação Diaconal ocorreu em 2 de dezembro de 2017, pelo Bispo Dom Cláudio Nori Sturm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP