OAB Subseção de Presidente Olegário cria a “Medalha Dr. José Drumond Castilho”

Os filhos foram os primeiros homenageados.
Dr. José Drumond Castilho – In memoriam – foto: Acervo da família Castilho

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Presidente Olegário (Subseção/PO) aprovou, por unanimidade, a proposta de para criação da “Medalha Dr. Castilho”.  A criação foi feita pela Diretoria da Subseção/PO.

A escolha do nome da Medalha foi em homenagem ao primeiro advogado do município de Presidente Olegário, Dr. José Drumond Castilho, que chegou em Presidente Olegário em 1940 a convite do colega de república, o médico Dr. Adelardo Baêta Neves, nomeado prefeito de Presidente Olegário pelo governador Benedito Valadares. 

Dr. José Drumond Castilho recém chegado foi secretário da Prefeitura, em 1950 foi designado titular do Cartório de Imóveis, também foi professor de Língua Portuguesa, vice-prefeito e prefeito; entre outras ocupações. Em novembro de 1976, Dr. Castilho foi eleito para mais um cargo de prefeito com alto percentual de votos, mas não assumiu a prefeitura, uma vez que faleceu no dia 1º de dezembro de 1976, vítima de um infarto. Clique aqui e leia a Biografia completa de Dr. Castilho.

Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil em Presidente Olegário a “Medalha Dr. Castilho” foi criada no intuito de homenagear advogados e advogadas; pessoas que tenham prestado relevantes serviços à – OAB -, à Justiça e instituições jurídicas e causa sociais. 

Para reverenciar a memória de Dr. José Drumond de Castilho, seus quatros filhos foram outorgados na tarde desta terça-feira (25), no Plenário Hercílio Trajano da Câmara Municipal com a “Medalha Dr. Castilho”, durante cerimônia da diretoria da Subseção/PO presidida pelo presidente Dr. José Amorim da Silveira.

Os filhos homenageados foram Geraldo Eustáquio Nogueira de Castilho, João Carlos Nogueira de Castilho (ex-prefeito Presidente Olegário), Maria Elisa Castilho Varjão e Myriam Nogueira de Castilho; representadas pelos irmãos na solenidade.

Geraldo Castilho recebeu a Medalha e Biografia de “Dr.Castilho” de sua esposa Senhora Guiomar Amélia Santos Castilho e senhora Maria Letícia Brandão de Castilho fez a entrega ao marido João Carlos Castilho.

As filhas de “Dr. Castilho” Maria Elisa Castilho e Myriam Castilho foram representadas pelos irmãos; que receberam a Medalha e Biografia do tesoureiro da Subseção da OAB Dr. Mauro Araújo e do prefeito sargento Rhenys Cambraia, respectivamente. 

Além dos homenageados e do presidente da Subseção/PO, participaram da cerimônia, o tesoureiro Dr. Mauro Araújo, prefeito sargento Rhenys Cambraia, vereadores Leandro Nunes Bodão e Markim Araújo, advogados, imprensa, comerciantes, representantes de entidades como associações, escolas, sindicatos e convidados. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP