
Nos últimos dos 25 anos do cumprimento de uma promessa que fez caso fosse curado de um câncer, o devoto de Nossa Senhora de Aparecida, Antônio Pereira, está em Presidente Olegário.
Ele segue para São Paulo onde irá gravar para programas de televisão e depois ele segue para casa, em Porto Velho. A companheira dele nas viagens é uma imagem da santa.
Antônio Pereira 71 anos, natural de Porto Velho (RO) foi diagnosticado câncer na garganta em 1991. A doença afetou sua visão e já estava estado avançado. Devoto de Nossa Senhora Aparecida ele fez uma promessa que se curado iria a pé por 24 anos de Porto Velho (RO), onde mora, com destino a Aparecida do Norte (SP). Depois disso, já percorreu o paÃs inteiro e alguns paÃses da América do Sul.
“Sentia uma dor na garganta e quando fui ao médico tinha um tumor do lado esquerdo da garganta”, afirmou. Então, recorri à fé e prometi que iria andar a pé e sozinho por 25 anos até a BasÃlica de Nossa Senhora Aparecida.
Sua peregrinação começou no dia 15 de janeiro de 1991. Para isso, deixou a mulher e dos dois filhos em Porto Velho. Cada viagem dura em média um ano, entre ida e vinda. Debaixo de sol e chuva, ele chegou a caminhar 30 km por dia.
Nestes 25 anos, Sr. Antônio Pereira já andou mais de 100 mil km, foi vÃtima de roubo 23 vezes, gastou mais 70 pares de tênis, em um dos roubos ele foi agredido e perdeu parte dos dentes.  “Fui agredido por que não tinha dinheiro para o assaltantes”, relatou o Pagador de Promessa ao Pohoje.
Sr. Antônio Pereira não anda com dinheiro na sua peregrinação conta com a solidariedade do povo. “Já passei fome, sede, recebi muita porta na cara, mas sempre tem alguém de bom coração que me ajuda” disse o romeiro.
Em Presidente Olegário ele está hospedado no Hotel São Francisco no centro da cidade.

