Um homem, de 49 anos, foi preso ao ser flagrado dirigindo uma caminhonete furtada e clonada na MG-410, em Lagoa Grande, na noite deste domingo (8).
De acordo com a ocorrência policial, os militares foram informados que o veículo Toyota/Hilux, de cor cinza, que teria sido utilizada em furtos na capital mineira (Belo Horizonte) em data anterior, estaria transitando na região de Patos de Minas. Diante das informações, a polícia iniciou as buscas para localizar o veículo, com apoio do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, do 15º BPM/Patos de Minas e da 206ª Cia PM/45º BPM (João Pinheiro).
O condutor, D.M.M., 49 anos, foi preso na noite deste domingo (8), na MG 410, próximo à BR 040, no município de Lagoa Grande, quando a Polícia Militar Rodoviária fez a abordagem da caminhonete e constatou que as caracteres de identificação do veículo estavam adulterados e que a placa constante nele pertencia ao veículo da mesma marca, modelo e cor, o qual está emplacado em Itabira/MG, concluindo-se assim que veículo abordado tratava-se de um “clone”.
Ainda de acordo com a ocorrência policial, os militares prosseguiram as pesquisas, sendo constatado que o veículo ora abordado se tratava de um veículo furtado no dia 23/08/2024 em Belo Horizonte. Os militares questionaram o condutor sobre os fatos e o mesmo relatou que havia comprado o veículo em Belo Horizonte no dia 07/09/2024, pelo valor de R$ 260 mil.
O autor foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Plantão e a caminhonete apreendida e removida para o pátio credenciado pelo DETRAN – MG -.