Um motorista, de 48 anos, bêbado ficou ferido em um acidente entre dois veículos e uma carreta no final da manhã deste domingo (28), na altura do km 156 da MG -354 no município de Presidente Olegário.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o condutor A.M.G de 48 anos de idade, dirigia um veículo GM/Astra sentido Patos de Minas à Presidente Olegário e invadiu a contramão direcional, colidindo na lateral de uma carreta e posteriormente colidiu na lateral esquerda do veículo Ford/Ecosport os quais pararam às margens da via.
Os condutores do veículo GM/Astra A.M.G, de 48 anos e P.C.F, 47 anos, foram encaminhados para o Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas, por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O motorista do Astra teve fraturas nas vértebras cervical e clavícula e o condutor do Ecosport apresentava dores no corpo. O condutor da carreta T.SP, 42 anos, não teve ferimentos.
A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), em consonância com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), informa que, em conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não pode disponibilizar qualquer dado individualizado que diz respeito à privacidade do paciente.
Ainda de acordo com a Polícia Militar Rodoviária, os envolvidos afirmaram que o condutor A.M.G do veículo GM/Astra apresentava sintomas de embriaguez, os militares localizaram dentro do veículo 3 latas de cerveja inclusive uma aberta e derramada no assoalho do veículo.
Foi realizado o teste de bafômetro em todos os condutores e constatado que o condutor do Astra havia ingerido bebida alcoólica, conforme resultado de 1,18 mg/l de álcool aferido pelo aparelho etilômetro. O resultado representa uma concentração de álcool mais de 3 vezes superior considerada crime (superior a 0,33 mg/l) pelo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao condutor A.M.G, por dirigir veículo sob influencia de álcool, porém o mesmo ainda permanece no Hospital Regional com escolta da equipe de militares.
Como os veículos e demais condutores estavam com toda documentação regular foram liberados. Já o veículo GM/Astra foi removido para o pátio credenciado do Detran – MG – de Presidente Olegário devido não ter ninguém responsável para retirar do local.