Motociclista sem CNH desobedece ordem de parada da PM em Blitz, atropela policial e acaba preso

Policial teve escoriações. Condutor pagou fiança e vai responder em liberdade por lesão corporal culposa .
Foto: divulgação Polícia Militar
Foto: divulgação Polícia Militar

Um jovem de 26 anos foi preso nesta segunda-feira (6), em Presidente Olegário. Segundo a Polícia Militar (PM), o rapaz estava em uma motocicleta, desobedeceu a ordem de parada da corporação e atingiu um dos militares, que teve escoriações.

De acordo com a ocorrência policial, os militares realizavam uma Blitz de Trânsito na Avenida Engenheiro Nilton Alves do Nascimento entrada principal da cidade, quando um policial determinou que o condutor de uma motocicleta parasse a fim de proceder Blitz de Trânsito, sendo que o mesmo não obedeceu a ordem legal e acelerou o veículo atropelando o militar. 

Ainda de acordo com a ocorrência policial, o condutor caiu ao solo, oportunidade em que também derrubou o militar. O autor foi contido e preso. 

O militar sofreu algumas escoriações pelo corpo, aparentemente sem apresentar lesões de maior gravidade, contudo, foi encaminhado ao Hospital Municipal Darci José Fernandes onde recebeu atendimento médico. O autor e condutor da motocicleta se negou a receber atendimento médico.

Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil e a motocicleta removida pelo serviço de guinho para o pátio credenciado do Detran-MG-.

A Polícia Civil em nota, informa que o condutor da motocicleta, de 26 anos, foi autuado pelos crimes de lesão corporal culposa no trânsito e condução de veículo sem CNH gerando perigo de dano, Artigos 303 e 309 do CTB.

Após pagamento da fiança, no valor de R$1350,00, ele foi liberado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP