Motocicletas são apreendidas durante Operação da Polícia Militar no Distrito de Ponte Firme

Condutores não tinham CNH e veículos estavam com licenciamento vencido e adulteração.

Uma operação do 5º Pelotão  da Polícia Militar (PM) de Presidente Olegário, foi realizada no Distrito de Ponte Firme neste sábado (11). As ações foram voltadas, principalmente, para coibir as infrações e perturbações praticadas por motociclistas. Duas motos foram removidas e condutores foram autuados por falta de habilitação e divulgadas nesta segunda-feira (13). 

Os militares abordaram um condutor, de 23 anos, natural de João Pinheiro, na Rua Alauir Diniz na condução de uma motocicleta. Durante a fiscalização ficou constatado que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão Para Dirigir (PPD) e o veículo estava sem a placa de identificação e com parte do numeral do chassis suprimido. 

Dando sequência a fiscalização os militares questionaram o condutor sobre as irregularidades na moto, sendo que o mesmo informou que havia comprado a motocicleta de seu sogro e que este havia adquirido o veículo através de um leilão apresentando uma nota de Declaração do Veículo expedida pelo Detran-MG -.

Foi realizada pelos militares uma consulta no sistema informatizado sendo constatado que a moto consta como fora de circulação, por ter sido transformada em sucata. Não foram lavrados autos de infração, uma vez que tal medida se mostra ineficaz, visto que o veículo esta fora de circulação. 

Dando sequência a operação, os militares abordaram uma outra motocicleta, tendo como condutor um idoso, de 61 anos, com naturalidade não informada. Durante a fiscalização ficou constatado que o mesmo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Permissão Para Dirigir (PPD) e ou Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC) e que seu veículo não se encontrava devidamente licenciada. (exercício de 2018). Foram lavrados autos de infração por falta de habilitação e licenciamento vencido.

As motos foram removidas para pático credenciado do Detran – MG -. 

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP