Missa campal encerra programação do dia de Nossa Senhora Abadia, em Andrequice

A Missa campal de Nossa Senhora Abadia reuniu milhares de fiéis na tarde desta quinta-feira (15), feriado municipal, no Santuário de Andrequice, município de Presidente Olegário.

Durante todo o dia da Santa, aconteceram missas para atender à grande demanda de devotos. No fim da tarde, a Missa Campal, seguida de procissão e coroação de Nossa Senhora da Abadia r encerrou a 131ª Festa de Nossa Senhora da Abadia.

A Missa de Encerramento foi celebrada pelo coordenador do Santuário, padre Marino Santos que é o pároco da Paróquia de Santa Rita de Cássia de Presidente Olegário ele deu início a passou para o monsenhor Magno para conduzir a celebração. A Santa Missa foi concelebrada pelo monsenhor Antônio Severo e Izael; e pelos padres, Leomar, Zé Ronaldo, Preguinho e Leonildo.

Para os devotos, essa foi mais uma oportunidade para agradecer as graças recebidas. A Missa de Encerramento com procissão e coroação de Nossa Senhora da Abadia foi organizada pelos fieis do povoado de Barreiro dos Veados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao todo, este ano, foram realizadas 34 missas e 9 novenas. Nas celebrações das santas missas foram distribuídas cerca de 20 mil hóstias aos fiéis durante 10 dias de festa.

Aproximadamente 100 pessoas, entre elas voluntários e cerca de 14 diversas paróquias trabalharam nos festejos, com participação de 16 sacerdotes.  O Santuário ainda não divulgou qual número de romeiros passaram pelo Santuário  este ano.

Além do bispo da Diocese de Patos de Minas, Dom Claudio Nori Sturm, celebraram as missas no Santuário de Andrequice, monsenhor Antônio Severo, Izael e Magno; os padres Marino, José Ronaldo, Leomar, Osvaldo, João Gonçalves, Advaldo, Benedito, Clésio Alencar, James Dean, Preguinho, Leonildo; e o diácono Robson

A 132ª Festa de Nossa Senhora da Abadia de 2020, já tem data. O evento será realizado entre os dias 6 e 15 de agosto, do próximo ano.

Fotos aéreas: Luiz André Amaral.

3 comentários em “Missa campal encerra programação do dia de Nossa Senhora Abadia, em Andrequice

  1. Não questiono fé, devoção, muito menos as coisas de Deus, mas há coisa que dá indignação. Pra festa desse ano, reuniram representantes de mais de uma entidade, uma delas a igreja, pra elaborar um termo de ajustamento de conduta que deixou à desejar em muitos itens. Para elaborar o termo, valeu a opinião do representante da igreja, que é entidade espiritual e condução espiritual dos fiéis.

    Como sabemos, pela grandeza da festa, a igreja recarda um valor grande em doação no período da festa. Mas se compararmos a festa de Romaria, que é a mesma de Andrequicé, há muito mais investimento no Santuário de Romaria do que de Andrequicé, enquanto o de Andrequicé está praticamente no meio do mato.

    Se no Vaticano, que é sede de toda a igreja católica apostólica, no dia dez desse mês, o papa autorizou a contratação de auditores externos para acompanhar as contas do Banco do Vaticano. Que para a 132ª, daqui à um ano, conste no termo de ajustamento de conduta o valor e o investimento no Santuário do que foi recardado esse ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *