MG -354 Interditada: Prefeitura inicia construção de desvio em Presidente Olegário

A Prefeitura de Presidente Olegário iniciou no fim da tarde desta sexta-feira (14), a construção de um desvio na MG-354. A Polícia Militar Rodoviária (PMR), na segunda-feira (10), desde então encontrava-se totalmente interditada entre os quilômetros 152 e 153 devido as chuvas. O tráfego de veículos continua interrompido no local.

Segundo o prefeito sargento Rhenys Cambraia a abertura do desvio iniciou na tarde desta sexta-feira (14), e a conclusão será o mais breve possível. “Máquinas iniciaram o serviço hoje e os colaboradores estão empenhados para dar trafegabilidade a veículos leves, desde que as condições climáticas favoráveis” disse o prefeito ao Pohoje.

A construção do desvio é de aproximadamente de um quilômetro de terra com extensão toda cascalhada. Assim que concluída a construção,  a Prefeitura irá divulgar o trajeto para veículos leves. 

O local do desvio como é uma área de cerrado, devido a isso o vice-prefeito e secretário de Agricultura, Júlio Reis providenciou a Declaração para Abertura de Vias de Acesso junto a Secretaria de Meio Ambiente de Minas Gerais.

--- Continua depois da publicidade ---

MG -354 interditada

A interdição está trazendo transtornos a população de Presidente Olegário, Lagoa Grande, Lagamar, Vazante, João Pinheiro e várias outras cidades da região, e usuários de outros estados.

O Ministério Público instaurou procedimento para acompanhar a interdição da MG -354 Porfírio Rodrigues Rosa. Nesta quinta feira (14), representantes do Ministério Público de Minas Gerais – MPMG -, Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DER-MG), Prefeitura  estiveram no local fazendo uma inspeção técnica em todo o percurso. 

Segundo o promotor, foi constatado o surgimento de diversas minas de água no lado superior da pista, em razão das chuvas a muito tempo não vistas na região, o que dificulta a realização do desvio e execução de reparos na via, sendo necessária a execução de obras de drenagem e canalização. “Foi importante esse alinhamento com o DER – MG, MP e Prefeitura; a situação é complexa, não é tão fácil fazer um desvio na pista”, disse o Promotor ao Pohoje.

Em nota o DER – MG  disse que técnicos do Departamento já fazem levantamentos topográficos para definir a viabilidade da implantação de uma passagem próxima (variante) do local interrompido, oferecendo uma solução de tráfego segura e eficiente para os motoristas da região. Cabe destacar que qualquer tipo de intervenção, para ser executada, dependerá de condições climáticas favoráveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe