Médica cubana chega a Presidente Olegário para trabalhar no Mais Médicos

Nova profissional da saúde vai atender a população rural. Atendimento começa na segunda-feira 3 de julho.
Médica Ynunaisy Alvarez Velazquez

A Unidade Básica de Saúde -UBS-  Santa Rita que atende a Zona Rural de Presidente Olegário, é uma das unidades do Estado de Minas Gerais que vai receber profissional da saúde  pelo programa “Mais Médicos”, do governo federal.

Há três dias, a cubana Ynunaisy Alvarez Velazquez está na cidade em processo de adaptação enquanto aguarda a liberação dos documentos para começar a trabalhar. ” Sou médica há 12 anos sempre atuando em Cuba. Tenho 7 anos de experiência na Saúde da Família e agora quero vou colocar essa prática aqui no Brasil, melhorando a qualidade de vida das pessoas ”, disse a médica ao Pohoje.

Ynunaisy Velazquez disse que estudou a Língua Portuguesa para atuar por três anos no Brasil. Ela disse que deixou em Cuba marido e filho. “, trabalhar em grupos específicos da comunidade

Segundo a secretaria de Saúde Clênia Cecília Coelho, a chegada da nova médica vai diminuir a demanda na Unidade Básica de Saúde (UBS). “Ela vai acrescentar no acompanhamento dos pacientes na UBS Santa Rita que atende a população rural, o que ajudará muito o município”, disse a secretária.

A nova médica começa atender a população rural na segunda-feira 3 de julho. O Distrito de Ponte Firme e as comunidades de Santa Maria, Bela Vista, Taboca, Vargem Grande, Boa Vista, Três Barras, Pindaíbas, Cachoeirinha, Cruzeiro da Prata, Charco e Cachoeira da Prata será a área de atuação da nova médica.

A médica cubana substitui o médico Armando Madrigal Manso que retornou a Cuba depois de três anos em Presidente Olegário. Além de Presidente Olegário mais de 47 municípios de Minas Gerais vão receber novos profissionais cubanos.

7 respostas

    1. Aonde nem um médico brasileiro quer ir,me faz rir não Zé Brasil…
      Todos os anos forma vários médicos,é eles contratam logo uma cubana……
      Eles precisam contrata logo de Cuba,pq não um mexicano, argentino…..
      Mais médicos de onde,de cuba,pq não do Brasil……..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP