A Justiça concedeu liberdade a um homem 59 anos, acusado de estuprar o próprio filho no bairro Barro Preto em Presidente Olegário. A decisão é da juiz Dr. Manoel Carlos de Gouveia Soares Neto da Comarca olegarense.
O acusado foi preso pela PolÃcia Militar (PM) no dia 23 de dezembro de 2020, sob a acusação de estupro contra o próprio filho de 10 anos que é autista.
Na época, a mãe da criança acionou a PolÃcia Militar, assim que foi dar banho no garoto e o mesmo estava com a cueca com manchas de sangue, fezes e esperma; e ele relatou que o pai tinha esfregado nele.
A PolÃcia Militar diante da informação do crime iniciou as buscas pelo suspeito e conseguiu localiza-lo em uma residência no Distrito de Ponte Firme, onde foi preso e encaminhado para Delegacia PolÃcia Civil, sendo autuado e levado para o PresÃdio Sebastião Satiro, na cidade de Patos de Minas.
Em fevereiro deste ano, a Justiça negou o pedido da defesa de liberdade do acusado, mas no final do mês de maio, a liberdade foi concedida.
O Pohoje questionou a defesa e a Justiça sobre o benefÃcio de liberdade ao acusado, mas até o fechamento da reportagem não teve respostas.
A reportagem procurou o Ministério Público (MP) para saber se o MP vai recorrer da decisão e ainda não teve resposta.
Leia mais: Justiça nega liberdade a pai suspeito de estuprar o filho autista
Pai é preso suspeito de estuprar o próprio filho de 10 anos no bairro Barro Preto