A Polícia Militar do 5º Pelotão de Presidente Olegário foi acionada no Hospital Municipal Darci José Fernandes na manhã deste domingo (19), por profissionais da Saúde que relataram que deu entrada na unidade, um jovem de 23 anos, com várias escoriações e hematomas.
O jovem disse aos militares que na noite de sábado (18), estava em um bar no povoado de Vargem Grande, área rural de Presidente Olegário e que após sair do estabelecimento de moto foi abordado por dois homens armados que anunciaram um assalto, que ele reagiu momento em que foi agredido com coronhadas pelos ladrões que roubaram seu veículo e um smartphone.
De acordo com a ocorrência policial, duas testemunhas que socorreram o jovem até o hospital disseram que não presenciaram o ocorrido só socorreram ele devido aos ferimentos com que chegou em casa.
Diante das informações, os militares montaram uma operação policial para localizar os autores do roubo e ao realizar as diligências as equipes deslocaram até a fazenda em que a vítima trabalha tendo visualizado no local a motocicleta e a vítima que já havia sido liberada do hospital estava portando o smartphone que relatou ter sido subtraído.
Os militares questionaram o jovem sobre os fatos narrados tendo assumido que inventou toda a história e que nenhum roubo havia ocorrido e que na verdade ele havia caído em um mata-burro quando voltava para casa.
Ele foi preso em flagrante por comunicação falsa de ocorrência (roubo) sendo conduzido para registro da ocorrência policial e liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O autor terá que comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal.