Um motociclista de 23 anos foi preso após desobedecer uma ordem de parada e fugir da Polícia Militar (PM) em Presidente Olegário. O jovem só foi detido ao cair da moto durante a perseguição, que durou cerca de 15 km. Segundo a PM, o rapaz estava bêbado e não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O jovem foi preso na noite deste sábado (3). De acordo com ocorrência policial, durante blitz de trânsito na Rua Januário Pinheiro, centro de Presidente Olegário foi percebido pelos militares a aproximação de uma motocicleta com escapamento ruidoso, sendo ordenado ao condutor que parasse o veículo, sendo a mesma desobedecida.
De imediato os militares perseguiram o condutor em fuga por várias ruas da cidade e o mesmo acessou a estrada de terra sentido ao Distrito de Galena, sendo que a perseguição policial terminou após um percurso de aproximadamente 15 km, quando o motociclista perdeu o controle direcional da moto e sofreu uma queda.
Com dores pelo corpo e sangramento na cabeça possivelmente devido a saída do capacete, o condutor foi socorrido pelos militares até o Hospital Municipal Darci José Fernandes onde foi atendido pelos profissionais da Saúde de plantão, sendo liberado e preso pela PM.
Questionado pelos militares, ele disse que ingerido 5 latas de cerveja e duas doses de pinga e fugiu também por que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi convidado fazer o teste do bafômetro e se prontificou e realizou o teste; que indicou o resultado de 0,61 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, acima do limite estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O jovem V.C.O, de 23 anos, recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Plantão. A motocicleta foi por não ter condições de sanar a irregularidade no escapamento, bem como a falta de condutor habilitado no local, foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado do Detran – MG .
Em nota a Polícia Civil de Minas Gerais, informou que o condutor do veículo, de 23 anos, foi conduzido e será ouvido por meio da Central Estadual de Plantão Digital. O procedimento de polícia judiciária está em andamento. Tão logo seja possível, outras informações serão divulgadas.