Greve dos bancários em Presidente Olegário

Em 2013, os trabalhadores do Banco do Brasil em Presidente Olegário promoveram uma greve de 23 dias

DSC02978Os bancários de bancos públicos e privados entraram no terceiro dia de greve nesta sexta-feira (3).  A paralisação é por tempo indeterminado, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT)..

Hoje, os bancários da agência do Banco do Brasil em Presidente Olegário entraram de greve a agência está com adesivos colados nos vidros, indicando a paralisação.

Segundo a Contraf-CUT, houve um aumento de 22,2% no número de agências fechadas em comparação com o primeiro dia de greve (de 7.673 para 9.379 unidades).

A greve foi iniciada apenas em agências bancárias, mantendo o funcionamento de caixas eletrônicos, serviços de tele atendimento e centros administrativos. Existe a possibilidade de estender a greve a outros setores se as negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) demorarem. Protesto

Reivindicações dos bancários

Os trabalhadores que decidiram pela greve pedem reajuste salarial de 12,5%, além de piso salarial de R$ 2.979,25, PLR de três salários mais parcela adicional de R$ 6.247 e 14º salário. A categoria também pede aumento nos valores de benefícios como vale-refeição, auxílio-creche, gratificação de caixa, entre outros.

Além do aumento de salário e benefícios, os bancários também pedem melhores condições de trabalho com o fim de metas consideradas abusivas, combate ao assédio moral, igualdade de oportunidades, entre outras demandas.

Em 2013, os trabalhadores do Banco do Brasil em Presidente Olegário promoveram uma greve de 23 dias, que foi encerrada após os bancos oferecerem reajuste de 8%, com ganho real de 1,82%. A duração da greve na época fez a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) pedir um acordo para o fim da paralisação, temendo perdas de até 30% nas vendas do varejo do início de outubro.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP