Falta de energia elétrica em Estação de Captação compromete abastecimento de água em Presidente Olegário

Previsão é que o fornecimento seja normalizado no noite de hoje (10/,09).

O abastecimento de água está comprometido em toda a cidade de Presidente Olegáiro. O motivo é a falta de energia elétrica nesta terça-feira (10) na Estação de Captação de Água Bruta 1  – Três Barras – da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa)

Em nota, a Copasa informa que, devido à manutenção em rede elétrica, programada pela concessionária responsável, o abastecimento para os bairros Aeroporto, Aleixo Araújo, Américo Caetano, Andorinhas, Barro Preto, Bela Vista, Centro, Dona Benta, Mateus Caixeta, Planalto, Residencial Ibiza I e II, Saltador, Santa Rita, Setor Industrial e Sobradinho, em Presidente Olegário, poderá apresentar intermitências nesta terça-feira (10/09).

Segundo o gerente regional da Copasa, Saulo Bernardes, caso as intermitências ocorram, a previsão é que o abastecimento seja normalizado, gradativamente, na noite de hoje (10/09).

A Companhia destaca que, nesses casos, os imóveis que possuem caixas d’água podem não sofrer impactos e reforça que o uso racional da água é importante em qualquer estação do ano e, mais ainda, quando ocorre algum tipo de interrupção ou intermitência no abastecimento.

Nota da Cemig

A Cemig informa que está programado desligamento para realizar manutenção e obras no sistema elétrico que atende a zona rural de Presidente Olegário. Na tarde de hoje, 10/09,  das 12 às 17 horas, as equipes da companhia vão substituir cruzetas – que são estruturas localizadas na posição horizontal no alto do poste com a finalidade de sustentar cabos e equipamentos e realizar limpeza de faixa, com poda de vegetação localizada próximo à rede elétrica, além da realização de outras ações necessárias para reforçar o sistema elétrico e prevenir desligamentos acidentais.

Para que os clientes residenciais da Cemig tenham conhecimento sobre as manutenções e para que as empresas que prestam serviços essenciais à população, como abastecimento de água, hospitais, comércios e indústrias possam planejar suas atividades, a companhia envia comunicado a todos os clientes cadastrados na região com 15 dias de antecedência do serviço de desligamento programado. Aqueles que não possuem cadastro, podem se inscreverem nos canais de atendimento da empresa: http://www.cemig.com.br.

Durante o período da interrupção, caso precise realizar manutenção na instalação elétrica interna da residência, o cliente deverá desligar antes a chave geral (disjuntor) para sua segurança, pois se os serviços programados se encerrarem antes do prazo informado, o retorno da energia elétrica poderá ser antecipado.

Caso ocorra algum fato que impeça a realização dos serviços, essa interrupção poderá ser cancelada sem prévio aviso.

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