Ex-vice-prefeito de Presidente Olegário, Nadir Batista Rassi “Dizinho” morre aos 92 anos

O ex-vice prefeito de Presidente Olegário Nadir Batista Rassi “Dizinho” morreu neste domingo (18), aos 92 anos em Uberlândia. 

“Dizinho” nasceu em Presidente Olegário em 13 de outubro de 1928 e faleceu neste domingo (18) na cidade de Uberlândia. A morte foi anunciada pelos filhos em suas redes sociais, a causa morte não foi divulgada.

Nadir Batista Rassi “Dizinho”, foi vice-prefeito durante na administração do prefeito José Drumond Castilho – in memoriam -, de 31 de janeiro de 1971 a 31 de janeiro de 1973.

Ainda na década de 1970, “Dizinho” mudou para a cidade de Patos de Minas no Alto Paranaíba, onde escreveu várias composições musicais como valsas e chorinhos.

--- Continua depois da publicidade ---

Em 31 de março de 2005, ele  foi homenageado pela Câmara Municipal de Patos de Minas com o Título de Cidadão Patense. O autor da homenagem foi então vereador João Bosco de Castro Borges “Bosquinho”.

Vários músicos patenses lamentaram a morte de “Dizinho” entre eles, o Moisés Martins. “Patos se despede de uma das mais icônicas figuras do cenário artístico cultural da cidade! Sr. Dizinho é sinônimo de alegria e simpatia…Mais um pra dar corpo à harmonia da roda de samba do céu!

“Meu abraço fraterno aos amigos Antonio Jorge Caixeta Rassi, Marcos Antônio Caixeta Rassi, Luiz Rassi e demais irmãos… Que Deus em sua imensa misericórdia conforte os corações de todos os familiares e amigos desse ser incrível”!, escreveu o músico Moisés Martins.

O velório esta acontecendo nesta segunda-feira (19), no Serviço Funerário Bom Pastor na Avenida Paracatu – Patos de Minas -. O enterro será no Cemitério Municipal Santa Cruz às 16h, em Patos de Minas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe