Estudantes de Presidente Olegário vencedores da Olimpíada de Matemática recebem medalhas

Estudantes das escolas de Ponte Firme, Padre J. Andre e Carmem Celina foram ouro, prata e bronze. Premiação é referente as olimpíadas de 2017.
Tiago, Érika e Paloma.

Estudantes de escolas estaduais e municipais dos municípios que integram a Superintendência Regional de Patos de Minas (SRE), vencedores da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), referente ao ano de 2017, receberam a premiação nesta sexta-feira (7) no Anfiteatro do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam). A premiação é do Governo de Minas.

Os alunos dos anos finais, dos ensinos fundamental e médio, de escolas públicas receberam medalha de ouro, prata e bronze. A premiação foi entregue pela supervisora Regional de Ensino, Kássia Dias Silva, e o coordenador regional das olimpíadas na região, professor Antônio Carlos Nogueira.

Cinco estudantes, do município de Presidente Olegário, receberam medalhas. Os premiados são das escolas estaduais Padre José Andre e de Ponte Firme (Distrito de Ponte Firme); e da rede municipal a escola Municipal Professora Carmem Celina.

A Escola Estadual Padre José André Caldeira Coimbra recebeu 3 medalhas 2017. Paloma Vieira Borges, 16 anos, 8º Ano Ensino Fundamental foi medalha de ouro (professora Luzadir Honório de Resende), Tiago Rodrigues Coelho, prata, 3º Ano do Ensino Médio (professor Wagner Bernardes da Silveira), e Mitchell Souto Pacheco, bronze, 2º Ano do Ensino Médio (professora Regina Márcia de Vasconcelos).

A estudante Erica Takaya do 2º Ano do Ensino Médio ficou com a medalha de bronze. Ela aluna da Escola Estadual de Ponte Firme – Distrito de Ponte Firme – (professor Geraldo Professor).

Já da rede municipal a Escola Municipal Professora Carmem Celina Nogueira de Castilho ganhou medalha de bronze com o aluno Gabriel Souto Pacheco do 9º Ano do Ensino Fundamental “irmão de Mitchell” (professor Marco Aurélio Mendes). Os alunos Gabriel e Mitchell não compareceram na premiação.

Pais e diretores das escolas participaram da cerimônia, Hirlene Oliveira (Ponte Firme) e a vice-diretora Erilana, da Escola Estadual Padre José André. A secretária de Educação Ana Maria F. Sousa também acompanhou a cerimônia.

Clique aqui veja os medalhistas de toda a região da Superintendência de Ensino de Patos de Minas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP