Estudantes das escolas estaduais Padre José Andre e de Ponte Firme conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática

As cerimônias de premiação da 16ª OBMEP serão realizadas em data ainda a ser definida.
Taiyo Takaia, Kauê Sousa e Laura Helena (foto: divulgação escolas - ajustes Daniel Alex D&A
Taiyo Takaia, Kau̻ Sousa e Laura Helena (foto: divulga̤̣o escolas Рajustes Daniel Alex D&A

Entre os medalhistas da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) estão três estudantes do município de Presidente Olegário. Os nomes foram divulgados esta semana. Na classificação, dois estudantes conquistaram, a medalha de prata e uma de bronze. Este ano o município não teve ouro.

Ao todo, foram inscritos 17,8 milhões de estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio de 53.374 escolas, incluindo instituições públicas e particulares.  Em Presidente Olegário 12 alunos fizeram a prova em novembro de 2021. 

O estudante Taiyo Takaya, 17 anos, conquistou a prata, ele está no 3º Ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Ponte Firme, Distrito de Ponte Firme (diretora Hirlene Oliveira), município de Presidente Olegário, a professora é  Gerliane Patrine dos Santos. A escola teve uma menção honrosa com Hiarley Tavares Rodovalho Souto, 12 anos, cursa o 8º Ano do Ensino Fundamental, ele é aluno do professor Geraldo Marques dos Santos.

A Escola Estadual Padre José Andre Caldeira Coimbra (diretora Erilana Resende) teve uma medalha de prata e outra de bronze. Kauê Rodrigues Sousa, 13 anos, aluno do 7º Ano do Ensino Fundamental ficou com a prata, a professoras Eliett Ferreira Nunes Santos e Leidimar Aparecida da Silva. O bronze foi para a aluna Laura Helena de Amorim Cunha, 17 anos do 3º Ano do Ensino Fundamental, professor Wagner Bernardes de Silveira.

A OBMEP foi criada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) em 2005 e é realizada com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com recursos dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e da Educação (MEC). 

As cerimônias de premiação da 16ª OBMEP serão realizadas em data ainda a ser definida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP