Estrada que liga a cidade de Lagoa Grande a BR-040 foi totalmente interditada

Interdição foi feita pela PM, não há previsão para reparos no local segundo o prefeito da cidade.

A chuva forte que atinge a cidade de Lagoa Grande, Noroeste de Minas e na região causou interdição na estrada de terra que liga a cidade a BR-040.

Segundo o prefeito Edson Sabino de Lima, ele acionou a Polícia Militar (PM) na manhã deste sábado 1º de janeiro de 2021, após o Córrego da Taboca transbordar e atingir um aterro próximo a ponte. Os militares devido aos estragos interditou totalmente a estrada a cerca de 4 km da cidade.

De acordo com o prefeito Edson Sabino a interdição é por tempo indeterminado. “Assim que tiver condições das máquinas trabalharem vamos atuar para fazer os reparos e restabelecer o tráfego da via”, disse o prefeito ao Pohoje.

Usuários da via registraram o momento que o Córrego da Taboca transbordou e atingiu o aterro.Clique aqui e veja o vídeo.

Motoristas têm como caminhos alternativos e seguro as rotas – estrada de terra/BR-040/MG/410/Trevo Chapadão de São Pedro para LMG -740 “Rodovia do Leite” sentido a cidade de Lagoa Grande e vice-versa. 

No município de Lagoa Grande o volume de chuva em todo o mês de dezembro de 2021 foi de 853 milímetros. Nas ultimas 24h choveu 100 milímetros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP