Estádio Castilhão é liberado para treinos e segue vetado para jogos.

"Há excessos e abuso de poder na interdição do estádio" diz procuradoria.Procuradoria disse que vai recorrer da decisão.
Bombeiros no estádio Castilhão na interdição de 18 de agosto

A Justiça concedeu, na tarde desta quinta-feira, em parte liminar liberação do Estádio Municipal Dr. José Drumond de Castilho “Castilhão”. em Presidente Olegário que estava totalmente interditado.  O estádio foi interditado totalmente em agosto.

A decisão do juiz Melchíades Fortes da Silva Filho libera o estádio para treinamentos e projetos sociais desde que não tenha público.

Na decisão o juiz determina que o Corpo de Bombeiros preste informações no prazo legal, detalhando, tanto quanto possível, as irregularidades eventualmente constatadas na fiscalização, apontando, de maneira clara, de que forma possam de fato representar riscos à segurança pública objetivamente considerado o porte dos torneios e do público espectador. 

A Procuradoria Municipal disse que ainda não foi notificada da decisão, mas vai recorrer ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais para que a liminar seja deferida na sua integridade.

Os procuradores disseram no pedido de liminar que há abuso do poder, na medida em que o Estádio se encontra em perfeitas condições para atender o esporte local amador e seu público espectador.

“As exigências de ordem técnica e estrutural foram cumpridas pelo impetrado e que há excesso de zelo das autoridades que quer impor adoção de medidas desproporcionais ao uso do estádio Castilhão”, acrescentou a procuradoria.

A Prefeitura informou que um projeto para liberação do estádio está em tramitação no Corpo de Bombeiros para aprovação e aguarda uma definição judicial para fazer as adequações cobradas anteriormente. 

Entenda o caso.

O fechamento do Castilhão se arrasta desde de 2016, quando foi interditado por uma equipe técnica da Polícia Militar para jogos intermunicipais.

Jogos chegaram a ser realizados pela Copa Amapar e Regional e foi interditado a pedido do Ministério Público e Polícia Militar devido a brigas no interior do estádio.

Em julho uma nova autorização para os jogos foi concedida. Em agosto a promotora Roziana Lemos voltou a pedir a interdição do Castilhão para que as modificações fosse feitas. A interdição do dia 18 de agosto, proibia jogos intermunicipais, municipais e treinamentos.

Leia Mais:

Estádio Castilhão liberado para jogos.

Ministério Público recomenda e prefeito interdita Castilhão após briga em jogo

Estádio Castilhão em Presidente Olegário e da região estão todos interditados

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP