
O Corpo de Bombeiros atendeu a uma notificação do Ministério Público de Presidente Olegário Grande e interditou o Estádio Castilhão.
A interdição aconteceu nesta sexta-feira (18). A partida entre Novo Andorinhas e Niterói, pelo Campeonato Regional marcada para sábado terá que ser disputada em outra cidade.
A Liga Patense de Desportos -LPD – que organiza o Campeonato Regional informou que a partida entre Novo Andorinhas e Niterói será realizada no sábado (19), à s 15h30min no Estádio Beira Rio em Patos de Minas.
Segundo o tenente Guilherme do Corpo de Bombeiros a interdição atende notificação do Ministério Público da promotora Roziana Gonçalves Camilo Lemos, que deu 48h, para a vistoria do estádio.
Tenente Guilherme disse que a prefeitura terá que fazer modificações no estádio. “Abertura de um segundo portão para entrada para viaturas, sinalização de saÃdas, colocação de corrimões e guarda corpos nas arquibancadas, portanto são coisas simples que terão que serem feitas para liberação do estádio”, explicou tenente Guilherme.
A polêmica sobre a interdição do Castilhão se arrasta desde de 2016, quando foi interditado por uma equipe técnica da PolÃcia Militar para jogos intermunicipais.
Jogos chegaram a ser realizados pela Copa Amapar e foi interditado a pedido do Ministério Público e PolÃcia Militar devido a brigas no interior do estádio.
Em julho uma nova autorização para os jogos foi concedida. Esta semana a promotora Roziana Lemos voltou a pedir a interdição do Castilhão para que as modificações fosse feitas.
A interdição desta sexta-feira (18), proÃbe jogos intermunicipais, municipais e treinamentos. Somente funcionários poderão trabalhar no interior do estádio.
A Prefeitura informou que as exigências do Corpo de Bombeiros serão atendidas para liberação do estádio.
Leia Mais:
Estádio Castilhão liberado para jogos.
Ministério Público recomenda e prefeito interdita Castilhão após briga em jogo
Estádio Castilhão em Presidente Olegário e da região estão todos interditados