Corpo de Bombeiros interdita Estádio Castilhão

Interdição atende pedido da promotora de Justiça Roziana Lemos. Partida entre Novo Andorinhas e Niterói será realizada em Patos de Minas.
Corpo de Bombeiros no momento da interdição do Estádio em Presidente Olegário

O Corpo de Bombeiros atendeu a uma notificação do Ministério Público de Presidente Olegário Grande e interditou o Estádio Castilhão.

A interdição aconteceu nesta sexta-feira (18). A partida entre  Novo Andorinhas e Niterói, pelo Campeonato Regional marcada para sábado terá que ser disputada em outra cidade.

A Liga Patense de Desportos -LPD – que organiza o Campeonato Regional informou que a partida entre Novo Andorinhas e Niterói será realizada no sábado (19), às 15h30min no Estádio Beira Rio em Patos de Minas.

Segundo o tenente Guilherme do Corpo de Bombeiros a interdição atende notificação do Ministério Público da promotora Roziana Gonçalves Camilo Lemos, que deu 48h, para a vistoria do estádio.

Tenente Guilherme disse que a prefeitura terá que fazer modificações no estádio. “Abertura de um segundo portão para entrada para viaturas, sinalização de saídas, colocação de corrimões e guarda corpos nas arquibancadas, portanto são coisas simples que terão que serem feitas para liberação do estádio”, explicou tenente Guilherme.

A polêmica sobre a interdição do Castilhão se arrasta desde de 2016, quando foi interditado por uma equipe técnica da Polícia Militar para jogos intermunicipais.

Jogos chegaram a ser realizados pela Copa Amapar e foi interditado a pedido do Ministério Público e Polícia Militar devido a brigas no interior do estádio.

Em julho uma nova autorização para os jogos foi concedida. Esta semana a promotora Roziana Lemos voltou a pedir a interdição do Castilhão para que as modificações fosse feitas.

A interdição desta sexta-feira (18), proíbe jogos intermunicipais, municipais e treinamentos. Somente funcionários poderão trabalhar no interior do estádio.

A Prefeitura informou que as exigências do Corpo de Bombeiros serão atendidas para liberação do estádio.

Leia Mais:

Estádio Castilhão liberado para jogos.

Ministério Público recomenda e prefeito interdita Castilhão após briga em jogo

Estádio Castilhão em Presidente Olegário e da região estão todos interditados

6 respostas

  1. Esse time do Novo Andorinhas também é ridiculo de feio. Joga la na Vargem Grande ou no Santiago. Apesar que la os times ´são melhroes

  2. Complicado essa situação, mas estamos em um país em que em uma determinada região vale a lei e no restante do país não vale!
    Digo que, para o futebol amador se olharmos a copa Itatiaia(que é o maior campeonato amador do Brasil) não há tais restrições, o que dirá o torneio Corujão realizado pela globo Minas onde se realiza jogos em comunidades bem violentas de Belo Horizonte e região Metropolitana.
    Uberlândia tem o 2° maior campeonato amador do Brasil e os jogos são realizadas em campos de bairros, com muito menos estruturas do que a maioria dos Estádios da nossa região.
    Acho que deveria ser feito era o ministério público notificar o estado e a união para que viabilizassem verbas para que essas melhorias fossem atendidas pelos municípios. Do contrário estamos vendo o futebol amador morrer no alto Paranaíba devido as restrições hora impostas. O que será das futuras gerações, sem um espaço para desenvolver projetos de impactos sociais, sem poder utilizar as estruturas, mesmo que sejam precárias, mas que atendem de forma considerável as demandas de esporte e Lazer dessa região. Infelizmente isso mais contribuirá com o aumento do índice de violência, roubos e drogas do que com a prevenção.
    Minha simples e resumida visão dessa situação!

  3. O Ministério Público que governar o pais. E falar nisso o que tem feito o MP para a segurança pública.menores infratores entregues ao mundo do crime drogas. Campo sempre teve jogos agora inventaram isso e nos outros estádios que interditaram mesma epoca o que fizeram. Pra min isso é uma perseguição das autoridades devido aos desentendimentos sobre a segurança em andrequice onde as autoridades queriam praticamente fechar as boates e bares e a prefeitura não concordou. é muita coincidência libera e depois da festa vem os bombeiros e fecham assim esse angu tem caroço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP