Escola Estadual Padre José André Caldeira Coimbra realiza a “Feira do Conhecimento”

Evento reuniu estudantes dos ensinos fundamental, médio e técnico com exposições sobre diversos assuntos. 

A Escola Estadual Padre José André Caldeira Coimbra promoveu neste sábado (18), a Feira do Conhecimento, oportunidade que reuniu estudantes dos ensinos fundamental, médio e técnico com exposições sobre diversos assuntos. 

Os trabalhos foram coordenados pelos professores de todas as áreas de conhecimento com suporte da equipe diretiva, especialistas em educação básica e envolvimento de todos os demais profissionais da escola.

No horário matutino, os estudantes expuseram maquetes, cartazes e fizeram apresentações das mais variadas. A história da escola foi contada através de cartazes e maquetes enquanto que parte da história e destaques do município de Presidente Olegário ganharam destaque no corredor de entrada do evento.

A sustentabilidade tomou forma em modelos funcionais que abordavam a produção sustentável de energia. As ciências naturais trouxeram apresentações e representações de moléculas. A literatura foi destaque com uma viagem pelo Sítio do Pica-Pau Amarelo, obra épica de Monteiro Lobato. O Brasil e suas regiões foram representadas com cenários e exposições de maquetes e utensílios símbolo de cada uma.

Teve ainda um festival gastronômico, uma sala inteiramente dedicada a LIBRAS, Língua Brasileira de Sinais, e aulas práticas/demonstrações de diversos esportes. O curso técnico em Agronegócio da escola apresentou os primeiros resultados das aulas práticas mostrando sua horta em construção nas dependências da escola e até doou mudas de hortaliças para os visitantes.

A FPM, Faculdade Patos de Minas, esteve presente no evento apresentando alguns de seus cursos em salas temáticas. A biomedicina por exemplo montou um stand para aferir pressão arterial e níveis de glicose.

A direção da Escola Padre José vê a Feira do Conhecimento como uma forma de significar o aprendizado dos estudantes e fica agradecida pelas visitas por parte de toda a comunidade olegariense. Fica também o reconhecimento da mesma a todos os profissionais da escola que se envolveram na realização do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP