Publicidade

Eleitores que não votaram podem ter o título cancelado, diz Justiça Eleitoral

Mais de 160 eleitores não votaram nem justificaram em Presidente Olegário. Prazo para regularizar termina no dia 4 de maio
Publicidade

Quem não compareceu às urnas nas últimas três votações e não se justificou precisa regularizar a situação com a Justiça Eleitoral. Caso contrário pode ter o título cancelado.

O eleitor deve procurar um Cartório Eleitoral, levando um documento oficial com foto. Para cada turno que o eleitor deixou de votar é cobrada uma multa de R$ 3,50.

Em Presidente Olegário, 163 eleitores não compareceram às urnas e nem justificaram a ausência, segundo a Justiça Eleitoral. Eles correm o risco de perder o titulo.

O eleitor tem até o dia 4 de maio para regularizar o documento de 12h às 16h no Cartório da Justiça Eleitoral que funciona no Fórum Deiro Eunápio Borges. Quem tiver o título cancelado não vai conseguir, por exemplo, tirar passaporte, CPF ou tomar posse em cargo público.

Publicidade

Para consultar a situação de sua inscrição eleitoral, o eleitor pode acessar este link http://www.tre-mg.jus.br/eleitor/situacao-eleitoral/situacao-eleitoral do TRE-MG, sendo necessário o número de seu título ou seu nome e data de nascimento.

No Cartório da Justiça Eleitoral, está afixada, para consulta, lista dos eleitores em situação irregular, com nome e número do título eleitoral, desde fevereiro.

Os eleitores cujo exercício do voto é facultativo por prerrogativa constitucional não precisam se preocupar com o prazo do dia 4 de maio, já que as suas inscrições não estão sujeitas a cancelamento.

Publicidade
POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP
Publicidade