Dois homens, de 27 e 32 anos, foram presos após passarem uma nota falsa em um posto de combustÃveis “Posto Brandão” no Chapadão de São Pedro, Distrito de Ponte Firme, municÃpio de Presidente Olegário no dia 4 de janeiro.Â
Segundo a PolÃcia Militar (PM), eles estavam em veÃculo GM/Corsa e após comprar lanche na lanchonete do Posto Brandão, entregaram uma cédula falsa a atendente que percebeu o golpe. Em seguida, a funcionária do posto ligou para a PM e passou a placa do veÃculo que seguiu na MG-410 sentido a Presidente Olegário.
Após verificação, os militares iniciaram rastreamento e localizou o veÃculo placas de Paracatu/MG na Avenida Antônio Araújo no bairro Planalto em Presidente Olegário, o mesmo foi abordado e a dupla presa, no carro foi encontrada ainda uma munição calibre .22 e um estojo calibre .32.
Durante a abordagem a PolÃcia Militar recebeu uma ligação de uma funcionária do Supermercado Planalto no Distrito de Ponte Firme relatando que ao saber da nota falsa repassada no posto, recordou que também recebeu uma nota de R$ 100, e que a mesma tinha a mesma série da nota repassada na Lanchonete do posto, os militares foram até o supermercado e apreendeu a nota.
Ainda segundo a PM, a funcionária reconheceu um dos indivÃduos ocupantes do veÃculo, mas não soube informar se realmente foi ele que passou a nota no estabelecimento.
Os dois que são residentes na cidade de Lagoa Grande, foram presos encaminhados para a PolÃcia Federal (PF), na cidade de Uberlândia – MG -., juntamente com o material apreendido.