Desvio para veículos leves na MG -354 em Presidente Olegário é interditado após ônibus atolar

Servidores da Prefeitura fazem manutenção no local para liberar o tráfego

O tráfego de acesso a MG -354 Porfírio Rodrigues Rosa, em Presidente Olegário, que estava sendo realizado por meio de um desvio de terra, acabou interditado na tarde desta segunda-feira (17), após um ônibus atolar e acabou atolado no trecho.

O desvio de estrada de terra foi construído pela Prefeitura de Presidente Olegário  após afundamento do asfalto entre os quilômetros 152 e 153 da MG 354 no dia 10 de janeiro, no município, e liberado o trânsito para veículos leves neste domingo (16). 

Na manhã desta segunda um ônibus da Prefeitura de João Pinheiro, Noroeste de Minas que faz o transporte de pacientes para hemodialise atolou no local, ele foi retirado. Veja vídeo

O prefeito sargento Rhenhys Cambraia e o comandante do 1º Pelotão Rodoviário da Polícia Militar Rodoviária (PMR), tenente Mákson César alerta usuários da via que o desvio é somente para veículos leves.

A Prefeitura interditou o desvio para manutenção no local bem como a finalização da construção do desvio, uma vez que estava liberado parcialmente para veículos leves. Devido a interdição uma fila formou nos dois sentidos. 

Segundo o prefeito sargento Rhenys Cambraia a previsão é que o serviço seja finalizado ainda hoje, desde que as condições climáticas permita. 

Desvios veículos pesados

Veículos pesados continuam impedidos de circular pelo local, a opção de tráfego entre Patos de Minas e Presidente Olegário (vice-versa) será por meio de desvio, a partir de Patos de Minas, pela MGC-354, depois seguindo pela BR-365, MG-188, passando por Coromandel, segundo até a MGC-354, passando por Vazante e depois chegando a Presidente Olegário. A indicação atende aos dois sentidos de deslocamento.

Outro tráfego entre Patos de Minas e Presidente Olegário (vice-versa) será por meio de desvio, a partir de Patos de Minas, pela BR-365, seguindo até a BR -040 passando por João Pinheiro, segue na MG 410- passando pelo Distrito de Ponte Firme, chegando a Presidente Olegário pela MG -354. A indicação atende aos dois sentidos de deslocamento.

Fotos: reprodução redes sociais e André Amaral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP