O desvio construÃdo pela Prefeitura de Presidente Olegário provisoriamente foi liberado para o tráfego de veÃculos na MG -354 PorfÃrio Rodrigues Rosa na noite desta sexta-feira (21), o local estava interditado para manutenção.Â
A Prefeitura construiu o desvio após a interdição total da MG -354 pelo Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais – DER – MG – após afundamento do asfalto entre os quilômetros 152 e 153 em Presidente Olegário, no dia 10 de janeiro, devido as fortes chuvas.Â
De acordo com o prefeito sargento Rhenys Cambraia o desvio passou por alargamento na via e corte na serra para melhorar o tráfego de veÃculos. O local formou fila no nos dois sentidos da via.
O prefeito informou que o desvio será totalmente fechado neste sábado (22), de 7h à s 17h, para continuar a manutenção e colocar asfalto, uma vez que o local é muito Ãngreme e está dificultando o acesso.
Ainda segundo Rhenys Cambraia cerca de 30 toneladas de raspa asfáltica foram doadas pela Prefeitura de Lagoa Grande, Noroeste do Estado, através de ação do prefeito Edson Sabino junto a Via -040.
A Prefeitura orienta os usuários da via que estradas de terra que estão sendo utilizados como desvio, pela Ponte Grande, Facão, Três Barras e Lobeira que as mesmas não são seguras, devido o registro de pontos de atoleiros e buracos.
 Rota de desvio pavimentado.
A opção de tráfego entre Patos de Minas e Presidente Olegário (vice-versa) pode ser por meio de desvio, a partir de Patos de Minas, pela MGC-354, depois seguindo pela BR-365, MG-188, passando por Coromandel, segundo até a MGC-354, passando por Vazante e depois chegando a Presidente Olegário. A indicação atende aos dois sentidos de deslocamento.
Outro tráfego entre Patos de Minas e Presidente Olegário (vice-versa) por meio de desvio, a partir de Patos de Minas, pela BR-365, seguindo até a BR -040 passando por João Pinheiro, segue na MG 410- passando pelo Distrito de Ponte Firme, chegando a Presidente Olegário pela MG -354. A indicação atende aos dois sentidos de deslocamento. Â