Denúncias de lotes sujos podem ser feitas no site da Prefeitura de Presidente Olegário

A população de Presidente Olegário poderá denunciar no portal da Prefeitura, os lotes sujos que precisam de limpeza e que são alvos de descartes incorretos de resíduos. A inserção do serviço na portal da Prefeitura já está disponível para a denuncia.

Em entrevista a Rádio Regional FM 106,3, o prefeito sargento Rhenys Cambraia disse que o município atende uma recomendação Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG).

A Prefeitura assinou um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) na gestão passada para realização de concurso público para o cargo de Fiscais de Posturas, o certame foi feito em 2020 e os aprovados empossados na gestão atual.

“Os fiscais já estão realizando treinamento para iniciar o trabalho de fiscalização em Presidente Olegário nos próximos dias” disse o prefeito sargento Rhenys Cambraia.

--- Continua depois da publicidade ---

Segundo o prefeito o município já disponibilizou um canal de denuncia para que a população possa denunciar lotes sujos, veículos abandonados (sucateados), entulhos e materiais de construção; em vias públicas, alvará de comércio, construção de casas, entre outros.

Para acessar o serviço de denúncia no portal, o cidadão deverá preencher os dados conforme solicitado e selecionar Fiscal de Posturas, podendo ser também de forma anônima. É necessário preencher no campo mensagem, o endereço e ponto de referência do local onde está a irregularidade. Clique aqui e faça a sua denuncia.

A equipe responsável pelos chamados irá encaminhar a solicitação para o setor responsável, que deverá averiguar a situação e tomar as devidas providências.

Ainda segundo o prefeito, o município irá realizar um trabalho educativo com a população, uma vez que é algo novo, coisa que não existia, e, só depois as medidas serão tomadas de acordo com o Código de Posturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe