Covid-19: Presidente Olegário vai receber 2,9 mil testes rápidos do Governo de Minas

Ao todo serão distribuídos 1,3 milhão de testes. Saiba quanto cada município vai receber.

O Governo de Minas Gerais vai enviar nas próximas 48h, 1.306.320 de testes rápidos para Covid-19 para os municípios mineiros.

O objetivo da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) é manter a expansão do diagnóstico da covid-19 em larga escala, a fim de monitorar a situação epidemiológica e direcionar  esforços para a contenção da pandemia no estado.

De acordo com a secretaria, os testes estão sendo encaminhados às Unidades Regionais de Saúde (URSs) por meio dos Correios, estimando-se um prazo de entrega de 48 horas. As URSs farão a distribuição para os municípios que se encontram sob a respectiva região de abrangência.

Desde o início da pandemia, a SES-MG disponibilizou para os municípios um total de 2.659.580 testes rápidos para a detecção de antígeno SARS-CoV-2. Além disso, são realizados testes RT-PCR na rede pública de laboratórios referenciados do estado.

Os testes rápidos de antígenos em distribuição deverão ser utilizados na testagem dos casos suspeitos de Covid-19, mesmo aqueles com a forma leve da doença.

Considerando o cenário epidemiológico dos casos de síndrome gripal em Minas Gerais, recomenda-se aos gestores municipais de saúde que direcionem o uso dos testes rápidos de antígeno dentro dos eixos da atenção primária à saúde (APS), atenção especializada à saúde (AES), subsistema de saúde indígena (SasiSUS) e da vigilância em saúde.

O município de Presidente Olegário vai receber 2.940 testes rápidos do Governo de Minas.  Clique aqui e veja quanto cada município vai receber.

Casos de Covid em Presidente Olegário

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (2), o município registrou 13 novos casos da doença nas últimas 24h. O total de casos confirmados é de 1.811, sendo que 1.305 estão curados da doença, 612 pacientes estão em isolamento domiciliar, tem 36 óbitos confirmados e 185 casos suspeitos. 

Colaborou: Agencia Minas/Fábio Marchetto / SES-MG

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP