Covid-19: Presidente Olegário não terá ponto facultativo no Carnaval e novo decreto vai reduzir horário de funcionamento de parte do comércio

Prefeitura fará fiscalização mais assídua com apoio da PM.

O município de Presidente Olegário vai seguir o governo de Minas Gerais e não concederá ponto facultativo durante o carnaval de 2021 em órgãos públicos. Assim, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro haverá expediente regular.

A decisão foi tomada durante reunião do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 nesta terça-feira (2), no gabinete do prefeito sargento Rhenys Cambraia, com participação de integrantes do Comitê, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL – e Polícia Militar.

De acordo com a decisão, o objetivo “desestimular deslocamento e a ocorrência de eventos que possam gerar aglomeração e provocar o aumento de infecções pelo coronavírus”, que está em fase crescente do município.

Decisões do Comitê

Durante a reunião com representantes do comércio, Polícia Militar e integrantes do Comitê ficou acertado que um novo decreto será publicado, em breve continuará sendo obrigatório o uso de máscara e disponibilização de álcool em gel no comércio e órgãos públicos do município.

Também ficou acertado que a Prefeitura com apoio da Polícia Militar fará uma fiscalização mais assídua para que as novas medidas que serão publicadas sejam obedecidas.

Os bares, restaurantes e congêneres haverá redução na capacidade de lotação do estabelecimento, bem como o distanciamento entre mesas, e a redução de horário de funcionamento dos mesmos. Além destas medidas propostas outras podem ser incluídas no decreto.

A Prefeitura não informou se no novo decreto haverá multa ou até mesmo fechamento de estabelecimentos  para os que não obedecerem as novas medidas.

Números da Covid-19

De acordo com o boletim divulgado nesta terça-feira (2), Presidente Olegário tem 265 casos positivos da doença, 231 pacientes estão curados, 24 pacientes estão em isolamento domiciliar devido a Covid-19, 4 testados positivos estão internados, 74 casos suspeitos da doença e tem 11 mortes confirmadas.

Colaborou com fotos e informações: Ascom/Prefeitura de Presidente Olegário.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP