Duas pessoas foram resgatadas por um helicóptero do Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta-feira (21) no Assentamento Santo Antônio “Vitrine”, área rural de Presidente Olegário. Três famÃlias estão isolada em suas propriedades que ficam a cerca de 60 km da área urbana.
O prefeito de Presidente Olegário sargento Rhenys Cambraia esteve no local na quarta-feira (20), ele chegou a pé na fazenda devido ao deslizamento de terra em uma serra devido as fortes chuvas. As estradas que dão acesso as propriedades ficaram intransitáveis e as famÃlias ficaram isoladas.
Segundo o prefeito três famÃlias num total de sete pessoas estão isoladas no Assentamento Santo Antônio “Vitrine” desde 10 de janeiro. “Duas famÃlias apesar de estarem isoladas conseguem locomoverem a pé, mas a outra famÃlia, a mãe e filha tem dificuldades de locomoção, por isso precisou da ação dos Bombeiros” disse o prefeito Rhenys Cambraia que acompanhou o resgate.
Ontem, os militares do Corpo de Bombeiros foram a fazenda e fizeram o reconhecimento do local e nesta sexa-feira (21), o helicóptero Arcanjo 06 do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais resgatou a mãe e filha.
O resgate aéreo foi necessário tendo em vista que havia duas vÃtimas, mãe e filha que não conseguiam sair, uma vez que a mãe idosa de 75 anos com quadro de hipertensão e sua filha de 45 anos que apresenta quadro de disritmia cardÃaca, depressão, hipertensão e problemas neurológicos.
As vÃtimas foram removidas para a cidade de Patos de Minas, onde serão submetidas a avaliação médica e posteriormente ficarão sob cuidados de familiares residentes nesta cidade.
De acordo com o prefeito, a estrada onde a famÃlia foi resgatada pelos Bombeiros a recuperação será feita pela Prefeitura nos próximos dias, e nas outras propriedades o setor de Estradas estuda a possibilidade de abertura de novas vias devido ao estrago ocorrido pelas chuvas.Â
As famÃlias receberam doação de cestas básicas arrecadadas através de doação da população na campanha realizada pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e PolÃcia Militar.     Â