O Ministério da Saúde através do Governo de Minas fez nesta segunda-feira (19) a reposição de doses das vacinas contra a Covid-19 em Presidente Olegário, após perda de mais de mil doses, devido a falta de energia. O caso é investigado pela PolÃcia Civil.
No inÃcio da tarde desta segunda-feira (19), o prefeito sargento Rhenys Cambraia anunciou a reposição nas redes sociais. Assista o vÃdeo. O municÃpio recebeu 1.040 doses da vacina, sendo 630 ( 1ª e 2ªdose) da Coronavac e 410 AstraZeneca ( 1ª e 2ª dose) de reposição.
Além das 1.040 doses de reposição o municÃpio recebeu mais 660 doses da vacina contra a Covid-19, para 1ª e 2ª doses no décimo segundo lote enviado pelo Governo de Minas. Totalizando 1.700 doses recebidas.
Segundo o prefeito Rhenys Cambraia todas as doses serão aplicadas em sistema de drive thru na terça-feira (20), às 8h00 em frente a Secretaria Municipal de Saúde, na Praça Afonso de Sá no centro da cidade.
A faixa etária para receber a dose é entre 65 e 69 anos; as pessoas que estão neste grupo podem dirigir-se ao local de vacinação em veÃculos, ou a pé, como preferir para receber o imunizante. É necessário apresentar documento de identificação contendo CPF, Cartão do SUS e Vacinas.