Conselheiros tutelares tomam posse para mandato de 4 anos

Conselheiros titulares são remunerados pela prefeitura.
Cinco conselheiros titulares foram empossados

Em cerimônia realizada na Apae, tomaram posse na tarde desta sexta-feira (10) os novos conselheiros tutelares do município de Presidente Olegário, que exercerão mandato pelos próximos quatro anos. Os conselheiros são remunerados pela Prefeitura Municipal.

O Conselho Tutelar de Presidente Olegário para o período de 2020 a 2023 será formado por cinco conselheiros titulares empossados Andreia Araújo, Janaína Fonseca, Leandro Landim, Bianca Rezende e Myriam Cássia, tendo como suplentes Helena Teodoro, Cilene Dark, Suelen Silvestre, Júnia Santos e Lili.

Tendo sua eleição coordenada pelo CMDCA, o Conselho Tutelar é um instrumento para a efetivação dos direitos de crianças e adolescentes, sendo de caráter permanente e composto por 5 membros eleitos pela comunidade.

Entre suas atribuições estão atender crianças e adolescentes, bem como aconselhar pais e responsáveis na garantia de direitos, podendo ainda requisitar junto às autoridades serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança.

O evento contou com a presença do prefeito João Carlos Castilho, presidente da Câmara Zélia Queiroz, vereador Moacir Soares, comandante do 5º Pelotão PM, tenente Rodrigo Sousa, cabo Renys Cambraia presidente da Comissão Organizadora da Eleição, Zilda Araújo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), secretaria de Assistência Social Maraisa Silveira, secretário de Governo César Araújo, Marta Basan diretora da Apae, Dulcelina Correa Silveira presidente do Consep e familiares a amigos dos empossados.

O Conselho Tutelar funciona Rua Matadouro, 640, B. Aeroporto, os telefones de contato são 34 3811 01 70 e 34 9.9687-1741.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP