Com as escolas Carmem Celina e Padre José André na disputa, tabela da Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais é divulgada

Presidente Olegário vai sediar os jogos que tem mais 13 cidades confirmadas.
Representantes de cada município ocasião do sorteio da tabela dos Jogos Escolares

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais divulgou nesta quinta-feira (2), a tabela da Etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Em Presidente Olegário, o evento esportivo ocorre entre 13 e 19 de maio. 

A Prefeitura de Presidente Olegário, através da Secretaria Municipal de Esportes juntamente com a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), é a responsável pela organização dos jogos, que acontecerão nos turnos matutino e vespertino.

A Etapa Microrregional contará com a participação de equipes da Escola Municipal Professora Carmem Celina e Padre José André Caldeira Coimbra de Presidente Olegário que inclui ainda Arapuá, Carmo do Paranaíba, Lagamar, Lagoa Formosa, Lagoa Grande, Matutina, Patos de Minas, Rio Paranaíba, Santa Rosa da Serra, São Gonçalo do Abaeté, São Gotardo, Tiros e Varjão de Minas. Todos pertecencem a Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas. 

Nesta fase, estão incluídos basquetebol, futsal, xadrez, handebol, voleibol masculino e feminino. Os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo Prefeito José Mendes Júnior, Escola Estadual Padre José André Caldeira, Antigo PETI, Quadra de Esportes do bairro Planalto e Clube Recreativo Buritis. Clique aqui e veja tabela dos jogos

A cerimônia oficial de abertura está marcada para o dia 13 de maio, às 8h, no Ginásio Poliesportivo Prefeito José Mendes de Presidente Olegário, é a segunda vez que a cidade é sede dos jogos, a primeira foi em 2012. 

Os campeões de cada modalidade coletiva da Etapa Microrregional de Presidente Olegário se classificam para a Etapa Regional que será realizada entre 10 a 16 de junho na cidade de Araguari.  Já Etapa Estadual será realizada entre 5 e 18 de agosto, em local a ser divulgado posteriormente. 

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).

Leia mais: 

Com Presidente Olegário sede da Etapa Microrregional, Reunião Técnica dos Jogos Escolares de Minas Gerais é realizada na Escola E. Padre José André

Com Presidente Olegário sede da Etapa Microrregional, Governo de Minas divulga cronograma dos Jogos Escolares 2024

Presidente Olegário será sede pela segunda vez da Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais 

Vôlei Masculino da Escola Estadual Padre José André é Medalha de Ouro na Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP