Chuvas: inundação em sistema de captação de água da Copasa paralisa abastecimento em Presidente Olegário

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais informou, nesta segunda-feira (10), que o sistema de captação da Estação de Tratamento de Água em Presidente Olegário foi inundado durante a madrugada. Por causa disso, o abastecimento de água está interrompido.

A companhia prevê que a normalização do abastecimento ocorra de forma gradativa, na final da tarde de terça-feira (11). (Nota final da reportagem)

De acordo com a empresa o fornecimento foi paralisado, emergencialmente, após a inundação da captação de de água ser inundada no Ribeirão Três Barras. 

De acordo com a Estação de Tratamento de Água “ETA” da Copasa – MG – nas últimas 24 horas em Presidente Olegário choveu 200,5 milímetros (mm), no acumulado nestes primeiros dez dias de 2022, já choveu 555,2 mm, no mesmo período em 2021 foram 51,2mm.

--- Continua depois da publicidade ---

A previsão de chuva do Clima Tempo para o município de Presidente Olegário é de 46mm nas próximas horas. 

Nota da Copasa

A Copasa informa que a previsão é que o abastecimento de água de Presidente Olegário seja normalizado, gradativamente, no final da tarde de terça-feira (11/01).  

O fornecimento para a cidade foi paralisado, emergencialmente, na madrugada desta segunda-feira (10/01), após inundação da captação de água.  

Técnicos da Companhia trabalham para regularizar a situação. A Copasa pede a colaboração da população quanto ao consumo consciente. 

Pedimos, por gentileza, que nos confirmem o recebimento deste e-mail. 

Agradecemos.  

Pedimos, por gentileza, que nos confirmem o recebimento deste e-mail. 

Agradecemos.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe