Casal é detido por suspeita de roubar carro de idoso no Distrito de Ponte Firme

Idoso foi agredido e veículo foi recuperado pela PM.

A Polícia Militar (PM) prendeu um casal, de 24 e 19 anos, por suspeita de roubar o carro de um idoso, de 65 anos, no Distrito de Ponte Firme, município de Presidente Olegário. 

De acordo com a ocorrência policial, os militares foram acionados na manhã deste domingo (3), por uma testemunha informando que familiares da vítima de 65 anos, estavam socorrendo a mesma para o Hospital Municipal Darci José Fernandes de Presidente Olegário, a qual foi vítima de agressões. 

Os militares deslocaram até a unidade de Saúde e o idoso relatou que estava em sua residência ingerindo bebida alcoólica com um casal no sábado (2), sendo um jovem de 24 anos e uma jovem de 19 anos, e que emprestou o seu carro um Fiat/Pálio, para que os mesmos fossem comprar mais bebidas no mercado para continuarem bebendo. 

Ainda de acordo com a ocorrência policial, a vítima relatou que foi acordada por um amigo neste domingo (3), sendo que o mesmo notou suas lesões e a falta do veículo Fiat/Pálio e acionou  familiares que prestaram socorro ao idoso. 

Diante das informações e com auxílio de imagens do “Sistema Helios”, a PM localizou o veículo com o casal na cidade de Guimarânia/MG, inicialmente o jovem de 24 anos, disse que o carro era seu e estava negociando o aparelho de som do veículo para um transeunte, mas posteriormente alegou que havia pegado o carro emprestado com a vítima no Distrito de Ponte Firme e negou as agressões. 

O idoso relatou que não emprestou o veículo para os acusados e que foi agredido, mas não se lembra do que aconteceu, alegando ainda que sumiu ainda aproximadamente R$ 100 do bolso de sua calça. Ele foi atendido na unidade de Saúde com hematomas e ferimentos, sendo liberado. 

Os militares realizaram buscas no interior do veículo e encontraram uma carteira com documentos pessoais e cartões bancários da vítima. O casal foi preso e encaminhado juntamente com material apreendido para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil. Já o veículo foi removido pelo pátio de um auto socorro credenciado. 

A Polícia Civil informou que o casal foi ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital, neste domingo (3/7), e autuado em flagrante por roubo, sendo apreendidos objetos pessoais da vítima, de 65 anos. Após oitiva, foram liberados a mulher, de 19 anos, e o homem, de 24, e seguem sendo investigados pelo crime.

A investigação segue pela Delegacia de Polícia Civil em Presidente Olegário para completa elucidação dos fatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP