Câmara aprova projeto do vereador Pedro Osvando de Castro que concede auxilio-alimentação integral para servidores municipais em licença de saúde

Vereador Pedro Osvando de Castro (Foto: Aldieres Brito)

Os vereadores da Câmara Municipal de Presidente Olegário aprovaram, de forma unânime, na tarde desta quarta-feira (4), um projeto de Lei do vereador Pedro Osvando de Castro.

A matéria regulamenta o pagamento integral de auxílio-alimentação para os servidores municipais de Prefeitura em licença de saúde.

Desde a criação do auxílio-alimentação em 2011, o servidor em licença de saúde não fazia jus ao pagamento do auxílio integralmente, sendo descontado os dias de afastamento.

Com a aprovação da Lei o auxílio será pago integralmente para o servidor, desde que o afastamento não seja superior a 30 dias. Para o vereador Pedro Osvando o pagamento do benefício já ajuda o servidor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O pagamento descontado do auxílio ao servidor durante o afastamento para tratamento de saúde prejudica o orçamento da família”, comentou o vereador Pedro Osvando de Castro.

O auxílio-alimentação pago pela Prefeitura de Presidente Olegário é de R$ 180. O gasto mensal com o pagamento com os servidores é de aproximadamente R$ 116 mil.

Um comentário em “Câmara aprova projeto do vereador Pedro Osvando de Castro que concede auxilio-alimentação integral para servidores municipais em licença de saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *