Bombeiros combatem incêndio de grandes proporções no Chapadão de São Pedro

Já foram destruídas 200 hectares em uma fazenda.

O Corpo de Bombeiros estão neste momento combatendo um incêndio de grandes proporções no Chapadão de São Pedro, Distrito de Ponte Firme, área rural de Presidente Olegário. Além dos militares, brigadistas  também trabalham no local para conter as chamas. 

O incêndio nesta quarta-feira (13) é na Fazenda Boa Esperança, quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas já estavam altas. Os militares depararam com o incêndio em um terreno íngrime e de difícil acesso, contendo diversa linhas de fogo e diferentes tipos de vegetação. 

Até o fechamento da reportagem o Corpo de Bombeiros informou ao Pohoje que o fogo já tinha destruído 200 hectares, sendo 150 de mata, de cerrado, 40 de palhada  e 10 de sorgo. 

No local tem duas equipes do Corpo de Bombeiros, com equipamentos e viaturas para o combate ao incêndio florestal, equipadas com abafadores, sopradores e bombas costais. Os militares contam com o auxílio de 15 brigadistas, que são orientados no trabalho e garantindo a segurança de todos.

De acordo com os Bombeiros também estão sendo utilizados dois tratores, uma pá carregadeira e um caminhão pipa. O combate ao incêndio prossegue no local. 

Em atualização.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP