Um desentendimento sobre aulas de Educação Física na Escola Estadual Padre José André Caldeira Coimbra em Presidente Olegário, virou caso de polícia no dia 12 agosto. Um professor da área acionou a Polícia Militar (PM).
De acordo com a ocorrência policial, o professor de educação física relatou aos militares, que é servidor concursado no estabelecimento, e que tem um horário noturno, sendo de 18h às 18h50min, que geralmente comparece um ou dois alunos, e que foi chamado pela direção, propondo ao mesmo que ele chamasse os alunos do turno matutino para treinarem vôlei no período noturno.
O professor relatou aos militares que informou a direção que não faria o treinamento, pois neste horário esta em seu turno de serviço pelo qual foi contratatado, portanto o treino não faz parte do horário noturno, tendo ouvido da direção que ele era preguiçoso e não ajudava em nada na escola.
A direção da escola, disse aos militares que houve uma reunião dias antes, onde foi tratado o assunto do Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), onde foi proposta a possibilidade para os professores fizessem o treinamento em horários ociosos, deixando claro que que não era obrigatório. “Porém sem motivos aparentes, o professor exaltou passou a gritar e que não iria mexer com o JEMG, saindo do local exaltado, fatos presenciados por testemunhas”, disse a direção a Polícia Militar.
Ao Pohoje, a direção da escola disse que todos os fatos, com relação ao ocorrido, foi repassado aos órgãos superiores, no caso a Superintendência Regional de Ensino na cidade de Patos de Minas
Em nota a Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais (SEE-MG), disse que a situação será apurada pela Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas, responsável pela coordenação da escola. (Leia a nota abaixo).
Nota a Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais (SEE-MG).
Sobre a situação relatada, ocorrida na Escola Estadual Padre José André Caldeira Coimbra, em Presidente Olegário, a Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) informa que a Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas, responsável pela coordenação da escola, irá apurar a situação no local e orientar quanto a realização das atividades desenvolvidas nas aulas de educação física. O serviço de inspeção da Superintendência também irá coletar depoimentos dos envolvidos e formalizar um relatório, para posterior análise.