Assaltantes rendem padre e roubam carro, dinheiro e eletrônicos na Rua Boiadeiro

Carro foi encontrado pela PM abandonado na MG -354 e o celular que possui rastreador também foi localizado.

Um casal armado e de máscara de proteção a Covid-19 assaltaram a casa paroquial da Igreja Matriz Santa Rita de Cássia, na Rua Boiadeiro, Centro de Presidente Olegário. Os assaltantes amarraram as mãos do padre e o trancaram no banheiro. Também levaram o carro da igreja e pertences do religioso.

O pároco Marino Souza Santos informou aos militares que após celebrar a missa na Matriz na noite deste domingo (30), chegou na casa paroquial e uma mulher teria tocado o interfone e o pediu  para benzer uma água, já que a mãe dela estaria doente.

Sem imaginar que seria alvo de uma ação criminosa, padre Marino chamou o casal para entrar na residência e quando o religioso estava benzendo a água, o ladrão o rendeu com um revólver e anunciou o assalto. 

De acordo com a ocorrência policial o padre teve as mãos amarradas e foi trancado em um banheiro da residência. Segundo ele, os bandidos queriam dinheiro e objetos de valores, o padre não foi agredido. 

Os ladrões levaram um veículo VW Voyage, R$ 600 em dinheiro, 2 notebooks Toshiba de cor preta, 2 hd externos, uma bicicleta cor branca, marca Venzo, uma TV Sansung 42 polegadas,  cartao de crédito, documentos pessoais, cálice de ordenação e vários objetos religiosos. Ele conseguiu soltar e acionar a Polícia Militar (PM).

Diante das informações os militares iniciaram levantamentos para identificar os autores do crime e localizar os materiais roubados. O veículo foi abandonado pelos criminosos às margens da MGC-354 Porfírio Rodrigues Rosa, a cerca de um quilômetro do perímetro urbano de Presidente Olegário, sentido a represona.

O padre conseguiu localizar o Iphone através do sistema de rastreamento do aparelho em um lote vago no bairro Américo Caetano. A PM faz levantamentos para tentar localizar os bandidos e recuperar os objetos roubados.

A suspeita é que um outro carro tenha dado apoio a ação criminosa, até o fechamento da reportagem ninguém havia sido preso. Uma equipe comandada pelo delegado Dr. Vinicius Volf Vaz já investiga o crime e o carro do religioso e a a residência passará por perícia técnica. 

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP