A Associação de Árbitros Desportivos do Alto Paranaíba – Aadap – promoveu nos dias 8,9 e 10 de fevereiro um período de avaliação e reciclagem de árbitros e assistentes credenciados em Patos de Minas. O principal objetivo é estabelecer a padronização de critérios na arbitragem, conforme as novas determinações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da FIFA.
A Associação responsável pela ação, convocou pelo menos 60 árbitros e assistentes, entre homens e mulheres. O “curso” contou com atividades práticas e treinos teóricos, comandados pelo instrutor técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Mineira de Futebol (FMF) Joel Tolentino Damata Júnior.
Todas as atividades foram desenvolvidas no Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam – e no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz (Mamoré). Os árbitros e assistentes vão atuar os campeonatos amadores em 2024 em Presidente Olegário e na região; como Copa Amapar, Regional Campeonato Municipal de Presidente Olegário e Campeonato dos 8, entre outros.
De Presidente Olegário participaram da avaliação e reciclagem Adailton Luiz de Paulo Jones dos Santos, Mauro Queiroz, Renato Ribeiro e Ronivon Silva Cardoso.