Após vistoria no Castilhão, Bombeiros libera estádio

Estádio estava interditado desde dezembro de 2016.Presidente Olegário estreia neste sábado (17), na Copa Amapar.
Estádio Castilhão liberado para jogos

O estádio José Drumond de Castilho, o Castilhão, em Presidente Olegário está liberado para receber jogos em 2018. O local passou por vistoria nesta quinta-feira (15), e foi aprovado pela equipe do Corpo de Bombeiros.

Com a liberação partidas de futebol volta a movimentar o esporte na cidade. A capacidade de público é de 960 pessoas.

– Foi comprovado que eles realizaram as melhorias necessárias conforme o previsto. Desta forma, podemos emitir Auto Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB)  que libera o local para realização de eventos com público – explicou  Corpo de Bombeiros Militares, tenente subtenente Achiver.

De acordo com o subtenente, a prefeitura ainda não tinha a liberação do estádio. – Eram pendências que comprometiam a segurança do público. Agora todas foram resolvidas. A autorização vale por 3 anos e precisa ser renovado ao final do prazo – disse.

De acordo com o engenheiro, Adriano Cirilo da Silva, da empresa Cinko Engenharia, responsável pelo projeto, estádio atende agora as exigências de segurança contra incêndio e pânico. Foi colocado corrimãos nas arquibancadas, portão com entrada e saída pela Rua Presidente Juscelino para ambulância e viaturas da polícia; portões com catracas e com entrada e saída para torcedores pela Rua Guilhermina Moreira, entre outras.

Com a liberação a equipe do Presidente Olegário estreia neste sábado (17), pela Copa Amapar em casa, às 15h30min contra a Queiroz / Celebridades. Já equipe do Novo Andorinhas folga na rodada.

A novela da interdição.

O estádio foi interditado em dezembro de 2016, para jogos intermunicipais. No mês de março, de 2017, foi realizada uma partida pela Copa Amapar desrespeitando a interdição e ocorreu uma briga. A PM foi acionada e posteriormente o Ministério Público recomendou a interdição para jogos intermunicipais.

No mês de julho, de 2017, o estádio foi liberado devido uma portaria do Ministério do Esportes e teve capacidade limitada de público limitada em 960 pessoas. Poucos dias após a liberação o Ministério Público solicitou uma nova vistoria e o Corpo de Bombeiros interditou totalmente.

Estádio Castilhão liberado para jogos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP