Após nova inundação na captação de água da Copasa, técnicos continuam trabalhando para normalizar o abastecimento em Presidente Olegário

O Sistema de captação de água da Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa – foi novamente inundado pela água da enchente do Ribeirão Três Barras em Presidente Olegário na noite desta segunda-feira (10), foi a segunda no mesmo dia.

Segundo a Copasa, uma nova enchente atingiu a captação da empresa, obrigando as equipes operacionais a evacuarem o local antes do previsto, atrasando o término das manutenções.

De acordo Companhia de Saneamento de Minas Gerais, técnicos da companhia estão mobilizados para que o abastecimento de água seja restabelecido na tarde desta terça-feira (11/01) e normalizado, gradativamente, na madrugada de quarta-feira (12/01).

Em nota, a companhia disse que até a regularização do serviço, dois poços profundos abastecem o centro da cidade e parte dos bairros Andorinhas e Planalto.

--- Continua depois da publicidade ---

Ainda segundo a nota da Copasa, manobras nas redes de distribuição estão sendo feitas para fornecer água ao presídio e ao hospital da cidade.

De acordo com a Estação de Tratamento de Água “ETA” da Copasa – MG – nas últimas horas em Presidente Olegário choveu 95 milímetros (mm), no acumulado nestes primeiros onze dias de 2022 foram 650,2mm

Nota da Companhia de Saneamento de Minas Gerais

A Copasa informa que técnicos da companhia estão mobilizados para que o abastecimento de água em Presidente Olegário seja restabelecido na tarde desta terça-feira (11/01) e normalizado, gradativamente, na madrugada de quarta-feira (12/01).

Na noite de ontem (10/01), uma nova enchente atingiu a captação da empresa, obrigando as equipes operacionais a evacuarem o local antes do previsto, atrasando o término das manutenções.

Até a completa regularização do serviço, dois poços profundos abastecem o Centro da cidade e parte dos bairros Andorinhas e Planalto. Manobras nas redes de distribuição estão sendo feitas para fornecer água ao presídio e ao hospital da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe