Após estiagem de quase cinco meses, chuva volta a ser registrada em Presidente Olegário

Estiagem castiga município.

Depois de quase cinco meses de uma forte seca, ou seja, 146 dias de estiagem, a chuva voltou em Presidente Olegário. Os primeiros pingos caíram na tarde e início da noite desta quarta-feira (18). 

A última chuva registrada no município de Presidente Olegário foi no dia 25 de abril de junho, quando choveu 1,5 milímetros (mm) de acordo com a Estação de Tratamento da Água (ETA) da Copasa.

Devido a estiagem a Prefeitura  decretou situação de emergência no município. Com a estiagem, os produtores estão sendo afetados porque água dos córregos e rios da região diminuíram e os reservatórios passam a maior parte do tempo vazios, a chegada chuva é uma esperança para todos. 

Segundo o coordenador da Defesa Civil, sargento Amaral pelo menos 50 propriedades rurais estão sendo atendidas com caminhões pipa da Prefeitura devido estiagem em diversas regiões do município como na Prata,  Água Limpa, Santo Antônio, Lobo, Jacaré, Cachoeira da Prata, Charco, Ilha Grande; no Distrito de Galena e região da Ponte Grande.

De janeiro a setembro de 2022, o volume de chuva no município de Presidente Olegário foi 1.222,8 milímetros, no mesmo período este ano choveu 680,1 milímetros conforme dados da Estação da Tratamento da Água – ETA – da Copasa. 

A previsão do Clima Tempo é de temperatura elevada nos próximos dias com máxima variando entre 30º e 35º enquanto a mínima tem previsão de 18º a 24º. Ainda de acordo com o instituto há pequena possibilidade de chuva nos próximos dias. Clique aqui e veja a previsão.

Leia mais: 

Sem chuva há quase 4 meses, caminhão-pipa abastecem propriedades rurais na Prata, Galena e Ponte Grande

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP