Após espera para ser transferido, homem de 64 anos morre com  Covid-19 no Hospital Municipal Darci José Fernandes

Ele seria transferido em uma aeronave do Corpo de Bombeiros.
Unidade do Resgate do Corpo de Bombeiros

Presidente Olegário registrou mais um óbito por Covid-19, um homem de 64 anos morreu na final da manhã desta sexta-feira (12), no Hospital Municipal Darci José Fernandes (HMDJF), após esperar por transferência para tratamento de Covid-19.

O paciente estava com sintomas graves da Covid-19 e aguardava transferência, uma Unidade do Resgate (UR) dos Bombeiros veio até Presidente Olegário para levar o paciente até o aeroporto de Patos Minas.

De Patos de Minas, no Alto Paranaíba, o paciente embarcaria em uma aeronave do Corpo de Bombeiros para  o Hospital Irmã Denise, em Caratinga, no do Vale do Rio Doce. Porém, o paciente precisou ser intubado, após o procedimento teve uma piora no quadro de saúde e não resistiu.

A medida de transferência para outras regiões vem sendo adotada pelo Governo de Minas e Prefeituras na tentativa de reverter a crise que vive a região, com o excesso de casos da doença e a falta de leitos.

Presidente Olegário conta com 10 leitos, mas nenhum de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), tem 1 leito semi-intensivo, 6 de internação e 3 de observação.

A vítima de 64 anos, era natural de Piancó – na Paraíba – e residia em Presidente Olegário – MG -. O óbito será contabilizado no Boletim Diário da Prefeitura.

O corpo foi sepultamento na tarde de hoje, no Cemitério Municipal Terra Santa de Presidente Olegário.

Com a morte de hoje, Presidente Olegário passa a ter 21 óbitos confirmados por coronavírus desde o início da pandemia em março de 2020. Este ano já foram registrados 13 mortes e em 2020 foram 8 óbitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP