Após dois anos, Presidente Olegário teve a celebração do Corpus Christi com Procissão pelas ruas do Centro

Nos últimos dois anos, celebração foi restrita por conta da pandemia da Covid-19

Após dois anos, Presidente Olegário voltou a ter a tradicional Procissão de Corpus Christi pelas ruas do Centro da cidade. Nos últimos anos, a celebração foi restrita por conta da pandemia da Covid-19 e ocorreu somente na Matriz de Santa Rita de Cássia. A celebração é uma das mais importantes do calendário litúrgico católico.

O vigário paroquial padre Marcos Vinicius, presidiu a Santa Missa de Corpus Christi na Matriz que foi concelebrada pelo pároco padre Marino Santos. Clique aqui a reveja a celebração.

Após a celebração, os fiéis saíram às ruas com o Corpo de Cristo pela Praça Tiradentes (Matriz), Rua Prefeito João Pinheiro e Elza Araújo; Praça 13 de Maio e Rua José Félix finalizando na Matriz. 

Este ano 302 voluntários católicos e representantes de 37 entidades participaram da confecções dos tradicionais tapetes, integrantes da Renovação Carismática, Pastorais, COPAE, Vicentinos, EJC, EAC, Encontro de Casais, Ministérios, Bionérgética, Catequese, Batismo, setores da Educação e Saúde do município.

Corpus Christi

O nome vem do latim e significa “Corpo de Cristo”, tendo como objetivo celebrar o mistério da Eucaristia. A festa celebra o Santíssimo Sacramento da Eucaristia e é o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão nas ruas. É uma forma de homenagear o sacrifício feito por Jesus Cristo por toda a humanidade, uma representação e celebração do seu corpo e sangue.

A Paróquia Santa Rita de Cássia preparou uma Cartilha sobre o Dia de Corpus Christi. Clique aqui e leia.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP