Alunas das escolas estaduais Padre José Andre e Ponte Firme recebem premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática

Premiação entregue pelo Governo de Minas é referente a 2018.
Estudantes Isabelly e Paloma

Alunos das escolas estaduais e municipais que integram a Superintendência Regional de Patos de Minas (SRE), vencedores da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), referente ao ano de 2018, receberam a premiação esta semana no Anfiteatro do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam). A premiação é do Governo de Minas.

Os alunos dos ensinos fundamental e médio, de escolas públicas receberam medalha de ouro, prata e bronze. A premiação foi entregue pela diretora Educacional, Danusa Fátima da Silva, e o coordenador regional das olimpíadas na região, professor Antônio Carlos Nogueira.

Foram entregues também Kits com material didático às escolas premiadas, diplomas de homenagem e um livro de apoio à formação matemática aos professores premiados.

Três alunas do município de Presidente Olegário, receberam medalhas de bronze. As premiadas são das escolas estaduais Padre José Andre Caldeira Coimbra e Escola Estadual de Ponte Firme (Distrito de Ponte Firme).

As medalhistas são duas alunas da Escola Estadual Padre José André Caldeira Coimbra são Paloma Vieira Borges (acumula 5 medalhes entre ouro, prata e bronze), 1º Ano (professora Lusadir Honório de Rezende) e Isabelly de Lima Tavares Rodovalho, 7º ano, do Ensino Fundamental (professora Erilana Rezeende).

A outra medalha de bronze foi entregue para a estudante Erica Takaya do 2º Ano do Ensino Médio da da Escola Estadual de Ponte Firme – Distrito de Ponte Firme – aluna do Geraldo Professor. Os  professores Geraldo Professor e Lusadir receberam premiação.

O superintende de Ensino, Carlos Coimbra, pais, professores e diretores das escolas participaram da cerimônia, Hirlene Oliveira (E.E.Ponte Firme) e a diretora Erilana Resende (E.E. Padre José André).

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP