Abastecimento de água foi normalizado nesta segunda-feira (20) em Presidente Olegário, diz Copasa

Copasa diz que consumo de água aumentou em média 30% devido a alta temperatura.

A cidade de Presidente Olegário enfrentou nos últimos dias a onde de calor e a a falta de água. A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou ao Pohoje através de nota que o abastecimento foi normalizado nesta segunda-feira (20).

De acordo com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais em Presidente Olegário são distribuídos 2,2 milhões de litros de água por dia e, atualmente, está fornecendo cerca de 2,6 milhões, um aumento de 30%.

Ainda de acordo com a companhia, neste domingo (19), técnicos da empresa realizaram uma varredura na cidade, ocasião que detectaram e sanaram vazamentos em diferentes regiões, com o propósito de combater perdas de água. 

As temperaturas máximas registradas  em Presidente Olegário desde 13 de novembro variaram entre 39º e 41ºC. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a semana começa com temperaturas pelo menos 10º grau a menos e com  possibilidade de pancadas de chuva nos próximos dias no município de Presidente Olegário.  A temperatura mínima para hoje é de 21 °C. A máxima estimada é de 41°C. Clique aqui e veja previsão da temperatura para os próximos dias no município.

Nota da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa)

A Copasa informa que o abastecimento de água para a cidade de Presidente Olegário está normalizado nesta segunda-feira (20/11).  

A intermitência registrada nos últimos dias tem sido decorrente do aumento do consumo, devido à elevação da temperatura. A Companhia esclarece que, em situações rotineiras, distribui em média 2,2 milhões de litros de água por dia ao município e, atualmente, está fornecendo cerca de 2,6 milhões, um aumento de 30%.  

A empresa confirma que recebeu reforço nas equipes. No último domingo (19/11), técnicos realizaram uma varredura na cidade, ocasião em que detectaram e sanaram vazamentos em diferentes regiões, com o propósito de combater perdas de água.  

Além disso, o sistema tem sido constantemente monitorado, e manobras operacionais estão sendo executadas com intuito de garantir a toda a população o fornecimento de água.  

A Copasa destaca que está mobilizada em atender a população, mas pede a colaboração dos moradores neste momento, para que economizem água a fim de proporcionar a todos o acesso ao recurso. 

Leia mais: 

Moradores de Presidente Olegário enfrentam onda de calor e a falta de água 

Aumento do consumo de água devido ao calor afeta abastecimento em Presidente Olegário, diz Copasa

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP