Polícia Civil prende jovem de 21 anos investigado por tentativa de homicídio durante festa em Vargem Grande

Vítima, de 29 anos, sofreu seis golpes de faca no tórax; investigação foi conduzida pelo delegado Dr. Vinicius Volf Vaz.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na manhã desta sexta-feira (4), um jovem de 21 anos investigado por tentativa de homicídio qualificado ocorrida no povoado de Vargem Grande, zona rural de Presidente Olegário. A prisão preventiva foi cumprida por uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário, no Terminal Rodoviário José Januário Pinheiro.

O crime aconteceu na madrugada de 28 de junho de 2026, durante uma festividade em louvor a São João realizada no povoado. Na ocasião, um homem de 29 anos, natural de Taiobeiras (MG), ficou gravemente ferido após ser atingido por seis golpes de faca.

Conforme apurado durante as investigações, a vítima teria tentado intervir em uma discussão envolvendo o investigado e sua companheira, com o objetivo de apaziguar a situação.

O homem sofreu seis perfurações na região do tórax, incluindo uma perfuração pulmonar. Ele foi socorrido por terceiros e encaminhado inicialmente ao Hospital Municipal Darci José Fernandes, em Presidente Olegário. Devido à gravidade dos ferimentos, foi posteriormente transferido para o Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas, onde recebeu atendimento especializado.

Publicidade

As investigações foram conduzidas pelo delegado Dr. Vinicius Volf Vaz, titular da Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário, com atuação das equipes da unidade policial.

No decorrer da apuração, a Polícia Civil reuniu elementos que, segundo a corporação, apontaram para a materialidade e autoria do crime. Diante da gravidade concreta dos fatos, da violência empregada e da necessidade de garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado.

O mandado foi cumprido nesta sexta-feira (4), após diligências realizadas pelas equipes da Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário. O investigado foi localizado no Terminal Rodoviário José Januário Pinheiro e preso.

Segundo o delegado Dr. Vinicius Volf Vaz, ele é investigado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e pelo recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.

Após ser interrogado, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Leia mais:

Homem é atingido por pelo menos seis facadas durante festa no povoado de Vargem Grande

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leia Também

Publicidade
POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP
Publicidade