Paróquia Santa Rita de Cássia celebra o Dia de São Cristóvão com bênção de motoristas e veículos

Celebração aconteceu ao lado da Matriz Santa Rita de Cássia e foi conduzida pelo pároco Marthius Claudino e pelo vigário paroquial Bruno Oliveira.

A Paróquia Santa Rita de Cássia promoveu, neste sábado (25), a tradicional bênção aos motoristas e veículos em comemoração ao Dia de São Cristóvão. A celebração foi realizada ao lado da Matriz Santa Rita de Cássia, na Praça Tiradentes, em Presidente Olegário, reunindo fiéis que participaram do momento de fé e devoção.

As bênçãos foram conduzidas pelo pároco, padre Marthius Eduardo Rodrigues Claudino, e pelo vigário paroquial, padre Bruno Francisco de Oliveira. Durante a celebração, foram feitas orações pedindo proteção, prudência e segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e todos que utilizam as vias diariamente.

Ao término da celebração, 200 medalhas de São Cristóvão foram entregues aos motoristas presentes. A lembrança simboliza a proteção do santo, reconhecido como padroeiro dos motoristas e viajantes.

Celebrado em 25 de julho, São Cristóvão é considerado o padroeiro dos motoristas, viajantes e peregrinos. Segundo a tradição cristã, ele carregou o menino Jesus nos ombros para atravessar um rio, tornando-se símbolo de força, serviço e proteção. Por esse motivo, é comum que paróquias de todo o Brasil realizem bênçãos de veículos nesta data, renovando a fé dos condutores e reforçando a importância da responsabilidade, do respeito e do cuidado com a vida no trânsito.

Publicidade

A celebração integra o calendário religioso da Paróquia Santa Rita de Cássia e mantém viva a tradição de homenagear São Cristóvão, reunindo a comunidade em um momento de fé para pedir proteção nas viagens, prudência no trânsito e a preservação da vida.

Fotos: Pastoral da Comunicação (PASCOM)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leia Também

Publicidade
POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP
Publicidade