Dois policiais militares fizeram uma surpresa para um menino autista no dia da festa de aniversário dele, no dia (17/05). A festa de 11 anos de Alef Miguel Lourenço Sertanejo foi temática da PM em uma chácara no município de Lagoa Grande, Noroeste de Minas. Foi um momento de pura emoção e inclusão.
A surpresa foi feita pelo sargento Enilson e o cabo Fonseca do 5º Pelotão da Polícia Militar de Presidente Olegário. O aniversariante é filho de dona Alessandra Lourenço da Cunha Sertanejo e de Vanderlei Gomes sertanejo.
Segundo a mãe, o filho desde 5 anos tem admiração pela Polícia Militar e sempre disse que queria em seu aniversário a presença de militares lhe entregando o bolo e mostrando como é uma viatura policial.
“Meu filho é uma criança especial e conseguimos realizar o sonho dele. Agradeço aos militares que trataram com muito carinho e atenção meu filho deixando-o muito feliz”, disse dona Alessandra.
A mãe relatou ao Pohoje que o filho tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Transtorno Opositivo Desafiador (TOD); e ficou muito feliz com atenção recebida dos policiais.
O sargento Enilson relatou ao Pohoje que durante o turno de serviço no município de Lagoa Grande, a Polícia Militar atendeu a um pedido especial feito por familiares do menino Alef, de 11 anos, que desde os 5 anos sonhava em receber um bolo de aniversário das mãos de policiais militares. “Sensibilizados com a história e os militares se mobilizaram e surpreenderam a criança durante a comemoração do seu aniversário”, disse o sargento.
Conforme o sargento, a chegada da guarnição com o bolo emocionou Alef e sua família.”Visivelmente comovido, o menino não conteve as lágrimas ao ver seu sonho se tornar realidade. Sua mãe também se emocionou com o gesto” destacou o sargento Enilson. Veja o vídeo abaixo:
Durante a visita dos militares, Alef teve a oportunidade de interagir com os policiais e conhecer o funcionamento da viatura, vivenciando de perto um pouco da rotina da corporação que tanto admira.
“A ação, além de realizar o sonho de uma criança apaixonada pela Polícia Militar, fortalece os laços entre a instituição e a comunidade; promovendo aproximação, confiança e uma maior sensação de segurança entre os cidadãos”, acrescentou o sargento.